25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 08:00 - A | A

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 08h:00 - A | A

PARA INICIATIVA PRIVADA

Deputado defende privatização do Detran e diz que medida evitará novas greves

Lucione Nazareth/ VG Notícias

detran

 

O deputado estadual Ondanir Bortolini – popular Nininho (PSD) declarou nessa quarta-feira (08.11) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) tem que ser “privatizado” por estar efetuado um serviço ineficiente para o cidadão mato-grossense.

Segundo ele, falta pulso dos deputados para aprovar um projeeto de privatização que está parado na Assembleia. “Tem desde o início do ano o projeto de lei que terceiriza os serviços do Detran. Por falta de pulso, e medo de se perder a popularidade que não foi enviado para esta Casa de Leis apreciar. Tem que ser terceirizado o Detran devido essa ineficiência da prestação do serviço à população”, disparou.

A declaração do parlamentar foi efetuada em alusão a greve dos servidores do Detran/MT que já completou dois meses, a qual deixou a prestação do serviço da autarquia no limite de 30%.

Nininho não criticou o movimento paradista, porém, apontou que a privatização de alguns serviços do Detran/MT proporcionaria uma estrutura adequada e um “melhor sistema” para que os servidores possam desempenhar suas funções, já que grande parte das reivindicações da categoria diz respeito as condições estruturais e de equipamentos do órgão estadual, e assim evitar novas greves.

“Não será demitido nenhum servidor. Quem lá está continuará. A privatização tem objetivo de proporcionar investimentos nos serviços prestados, e qualidade quanto a sua prestação junto a sociedade”, disse o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760