06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 08:00 - A | A

Segunda-feira, 16 de Março de 2015, 08h:00 - A | A

"Suposto Caixa Dois"

Democratas pedem para juiz sentenciar Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Walace Guimarães

O DEM sendo autor da ação e o juiz atendendo a solicitação para encerrar as instruções processuais, as partes serão intimadas para apresentar as alegações finais.

por Edina Araújo-VG Notícias

As provas obtidas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), sobre suposto caixa dois na campanha de 2012, do então candidato a prefeito Walace Guimarães (PMDB), são suficientes para que o processo seja sentenciado. É o entendimento dos advogados do Diretório do Partido Democratas de Várzea Grande, que pediram na última quarta-feira (11.03), ao juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote, para que encerre as instruções processuais e profira a sentença.

O DEM sendo autor da ação e o juiz atendendo a solicitação para encerrar as instruções processuais, as partes serão intimadas para apresentar as alegações finais. Caso o juiz acate o pedido do democratas, a decisão deve ser proferida até o final deste mês.

“O juiz poderá, considerada a complexidade do caso ou o número de acusados, conceder às partes o prazo de cinco dias sucessivamente para a apresentação de memoriais. Nesse caso, terá o prazo de 10 dias para proferir a sentença.”

Entenda o caso - Na Ação de investigação Judicial Eleitoral, o DEM acusa Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho – Wiltinho (PR), de desvio e abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral (2012). No mérito, a sigla pede anulação do registro de candidatura de Walace e de Wiltinho.

Foram quebrados os sigilos do secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini, do ex-secretário Evandro Gustavo Pontes, do irmão do prefeito, Josias Guimarães, das empresas: Intergraf, Líder Comércio e Serviços de Telefonia, Márcio Nunes – ME Produção em Vídeo e M. Sabatini Filho & Cia LTDA – ME. Além de recente decisão que autorizou a quebra dos sigilos de Walace, Wiltinho e do secretário de Comunicação, Eduardo Balbino.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760