25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 14:00 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 14h:00 - A | A

Conteúdo impróprio

Comissão que investiga envolvimento de vereador de VG com blog contendo conteúdo pedófilo define datas de oitivas

Quanto ao presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro, será o último a ser ouvido pela Comissão, no dia 29 de julho.

por Rojane Marta/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande, Nilo Campos (PV), afastado da função preventivamente por 90 dias, será ouvido na próxima semana, na quarta-feira (01.07), pela Comissão Processante da Câmara de Várzea. Além dele, a denunciante, as testemunhas de defesa e acusação também serão ouvidas pela CP.

Nilo é acusado e investigado de ser proprietário do blog intitulado “O Jornal de Várzea Grande”, que continha conteúdo com incitação a pedofilia. Ele foi afastado da função, em sessão da Câmara realizada em 10 de junho, para não ter interferência nas investigações.

Logo após ouvir o parlamentar, a Comissão ouvirá as testemunhas de defesa de Nilo, em oitiva marcada para quinta-feira (02.07). O vereador afastado convocou três testemunhas, entre elas, o seu assessor João Batista de Oliveira, exonerado do cargo logo após a denúncia vir à tona. Além de Joao Batista, foram arrolados: Rodrigo Matheus Alves Rodrigues dos Santos e Iohana da Silva.

Já na sexta-feira (03.07), a Comissão ouvirá dois técnicos de informáticas: Gileno Augusto Felfili da Cunha e Alyrio Cardoso Filho. E na semana seguinte, quarta-feira (08.07), a denunciante Margarete dos Santos Bonfim é quem prestará esclarecimentos para a Comissão.

A diretora do VG Notícias, jornalista Edina Araújo, também será convocada para depor, em oitiva marcada para 16 de julho, tendo em vista que o site foi o primeiro veículo de comunicação a denunciar o caso.

Quanto ao presidente da Câmara, vereador Jânio Calistro, será o último a ser ouvido pela Comissão, no dia 29 de julho.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760