Arquivo Pessoal
.jpg)
Cassius Clay S. F. Azevedo, novo secretário de Saúde de VG.
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e seu vice Arilson Arruda (sem partido) definiram na manhã deste domingo (10.05), o nome do médico Infectologista, Cassius Clay S. F. Azevedo, 39 anos. Ele é servidor concursado no município há cinco anos. Cassius assumiu no último mês da gestão de Walace Guimarães o cargo de diretor-clínico no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Em entrevista ao VG Notícias neste domingo, o novo secretário disse que está pronto para enfrentar o grande desafio de por em ordem um dos maiores problemas da administração municipal, a Saúde.
Quanto à autonomia para gerir a pasta, Cassius disse que a prefeita deu total liberdade, mas segundo ele, haverá uma parceria. “Sou uma pessoa obediente e vou ouvir a minha prefeita e meu vice. Deixei claro, que ela e o vice podem opinar quando acharem conveniente. A administração não unilateral ela é bilateral”.
Sobre o revezamento dos médicos nos plantões denunciando pelo ex-secretário de Saúde, Daoud Abdalah, ele acredita que não haverá problema neste momento, a Saúde está sucateada, mas os médicos começaram a perceber que há uma “luz no fim do túnel”.
“O Pronto-Socorro de Várzea Grande tem algumas hierarquias a serem respeitadas. Me parece que será extinta algumas superintendências, e haverá diretor técnico e diretoria clínica. O tempo que ocupei a diretoria técnica, a questão do revezamento foi bastante minimizada. Os médicos, naquele momento de descontentamento total começaram a perceber que tem que fazer alguma coisa para melhorar, e tenho certeza que farão a parte deles. Vamos lograr êxito nesta luta que não é fácil”, declarou.
Filho do médico Cassius Clay, fundador do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, primeira unidade de saúde privada no município.
Cassius é natural de Curitiba, mas veio para Várzea Grande com um ano de idade.
Comentários (11)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!
Camila - 29/05/2015
Parabéns Cassius. A saúde em Várzea Grande precisava de alguém como você.. esforçado, honesto e que se preocupa com o próximo. Boa sorte!
Dr. Klewer ex médico PSMVG - 11/05/2015
Parabéns Cassius, confio no seu potencial, honestidade e empenho em melhorar a saúde de Várzea Grande, de alguém assim que VG precisava, garra e fé em Deus que você mostrará seu sucesso... Agora vaiiiii!!!!!
Edson Silva - 11/05/2015
Secretário cuidado! pois a "tal luz no fim do túnel" pode ser uma foice que pode cortar seu pescoço! te desejo sucesso, e boa sorte! pois ira precisar de muita sorte para tirar a Saúde de nosso município do brejo!
Marybony - 11/05/2015
JESUS TENHA MISERICÓRDIA. ESCOLHA INFELIZ.
SERVIDORES DO PSMVG - 11/05/2015
COMEÇOU ERRADO, ESSE SENHOR NÃO TEM PREPARO PÁRA ASSUMIR A SAÚDE DE VÁRZEA GRANDE. NÃO APROVAMOS!
pedro - 11/05/2015
parabéns pela escolha, deu de perceber que o servidor começará a ser valorizado, tomara que as oportunidades apareçam para os efetivos, que são os que mais ralam
olhodeaguia - 10/05/2015
Onde esta esse hospital faliu por má administração estou dizendo ta tudo errado isso não da certo vão quebrar a carra.
olhodeaguia - 10/05/2015
vai continuar na mesma se a pessoa estudou para ser medico como ele vai saber administrar uma secretária para ser secretário seja lá qual pasta for tem que ser alguém formado na área de administração o exemplo é o próprio Walace deu no que deu por que não sabe administrar nada.
BOA SORTE E MUITO JOGO DE CINTURA AO NOV - 10/05/2015
Secretário de Saúde, a nova gestão tem que garantir que o Pronto Socorro atenda a demanda, consiga prover medicamentos, além de disponibilizar o número adequado de bons funcionários e acabar com os famosos rodízios. O profissional que não cumprir sua carga horária deve ser penalizado, caso contrário, a população continuará sofrendo as consequências. Desejo-lhe boa sorte!
A SAÚDE DE VÁRZEA GRANDE ESTÁ NA UTI, CH - 10/05/2015
Secretário Cassius Clay, a missão é árdua, cansativa, às vezes desanimadora, mas, com competência, comprometimento e muita vontade, o sr. e equipe conseguirão tirar os Postos de Saúde e o Pronto Socorro da situação em que se encontram. Secretário, para chefiar os Postos de Saúde nomeie pessoas qualificadas, que sejam profissionais na área de saúde. Nomeie pessoas que entendem de saúde e não faça como o ex secretários de saúde, que nomearam até vidraceiro pra ser chefe de um posto de saúde no Cristo Rei. Nomeie por competência!!!