06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 10 de Maio de 2015, 12:00 - A | A

Domingo, 10 de Maio de 2015, 12h:00 - A | A

Primeira-mão

Cassius Clay será o novo secretário de Saúde de VG, Lucimar e Arilson definiram nome do médico na manhã deste domingo

O novo secretário de Saúde de Várzea Grande é médico concursado no município há cinco anos.

por Edina Araújo-VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), e seu vice Arilson Arruda (sem partido) definiram na manhã deste domingo (10.05), o nome do médico Infectologista, Cassius Clay S. F. Azevedo, 39 anos. Ele é servidor concursado no município há cinco anos. Cassius assumiu no último mês da gestão de Walace Guimarães o cargo de diretor-clínico no Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Em entrevista ao VG Notícias neste domingo, o novo secretário disse que está pronto para enfrentar o grande desafio de por em ordem um dos maiores problemas da administração municipal, a Saúde.

Quanto à autonomia para gerir a pasta, Cassius disse que a prefeita deu total liberdade, mas segundo ele, haverá uma parceria. “Sou uma pessoa obediente e vou ouvir a minha prefeita e meu vice. Deixei claro, que ela e o vice podem opinar quando acharem conveniente. A administração não unilateral ela é bilateral”.

Sobre o revezamento dos médicos nos plantões denunciando pelo ex-secretário de Saúde, Daoud Abdalah, ele acredita que não haverá problema neste momento, a Saúde está sucateada, mas os médicos começaram a perceber que há uma “luz no fim do túnel”.

“O Pronto-Socorro de Várzea Grande tem algumas hierarquias a serem respeitadas. Me parece que será extinta algumas superintendências, e haverá diretor técnico e diretoria clínica. O tempo que ocupei a diretoria técnica, a questão do revezamento foi bastante minimizada. Os médicos, naquele momento de descontentamento total começaram a perceber que tem que fazer alguma coisa para melhorar, e tenho certeza que farão a parte deles. Vamos lograr êxito nesta luta que não é fácil”, declarou.

Filho do médico Cassius Clay, fundador do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, primeira unidade de saúde privada no município.

Cassius é natural de Curitiba, mas veio para Várzea Grande com um ano de idade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760