Um vídeo obtido pela reportagem do mostra funcionários de uma transportadora em Nova Xavantina, a 556 Km de Cuiabá, sendo rendidos por dois assaltantes, que foram presos pela Polícia Militar na terça-feira (03.12).
Dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento da transportadora ameaçando funcionários e exigindo acesso ao cofre. A ação criminosa ocorreu por volta das 14h30 e foi rapidamente denunciada à Polícia Militar.
Os suspeitos utilizaram um veículo Ford Ka vermelho, que havia sido furtado dias antes em Querência, para a fuga. A Polícia Militar foi acionada via 190 e iniciou buscas na direção em que o carro foi avistado. Durante a perseguição, os fugitivos desobedeceram ordens de parada, dirigindo pela contramão e ultrapassando quebra-molas em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres.
Após cruzar a ponte em direção à Barra do Garças, o veículo colidiu com um poste de iluminação pública na Avenida Ministro João Alberto, forçando os suspeitos a fugir a pé. A equipe do GAP (Grupo de Apoio) conseguiu capturar o motorista, identificado como A.M.S., enquanto o passageiro, B.S.P., foi detido com auxílio de um policial militar que estava de folga.
Na sequência, as autoridades recuperaram um revólver calibre .38 e munições que haviam sido descartados durante a fuga. Câmeras de segurança confirmaram a participação de ambos no roubo, e B.S.P foi identificado como o portador da arma de fogo usada no crime. Um terceiro suspeito, mencionado pelos detidos como I.F.S., segue foragido.
Os dois presos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a delegacia local. O veículo usado na ação foi removido para perícia. O caso segue sob investigação para localizar o terceiro envolvido e esclarecer detalhes da operação criminosa.
Leia mais: Adolescente é morto e jovem é baleada por dupla em motocicleta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).