20 de Julho de 2025
20 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
20 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 20 de Julho de 2025, 08:28 - A | A

Domingo, 20 de Julho de 2025, 08h:28 - A | A

medida protetiva

Venezuelano é preso em Cuiabá por agredir e ameaçar companheira

Os episódios de violência começaram no dia 10 de julho

Gislaine Morais/VGN

Um jovem venezuelano de 20 anos, acusado de agredir, ameaçar e perseguir a companheira de 19 anos, foi preso na última sexta-feira (18.07), em Cuiabá. Ambos são de nacionalidade venezuelana.

Segundo as investigações, os episódios de violência tiveram início no dia 10 de julho. Na ocasião, a vítima recebeu uma mensagem de um colega de trabalho com o número de telefone, o que teria irritado o companheiro. Durante uma discussão, o suspeito pegou uma faca e pressionou contra o pescoço da vítima, que estava na cama com a filha.

Apesar da gravidade da ameaça, a jovem não chegou a sofrer ferimentos físicos. Ainda naquele dia, o homem proferiu xingamentos contra a mulher e a ameaçou de expor fotos íntimas dela nas redes sociais. A partir daí, segundo o relato da vítima, ele passou a fazer ameaças constantes. Dizia que ela "conheceria a pior parte dele" e que “teria uma surpresa ao chegar do trabalho”.

A situação se agravou na quinta-feira (17), quando o suspeito foi até o local de trabalho da vítima para ameaçá-la pessoalmente. Ele afirmou que retornaria novamente no dia seguinte. A chefia da jovem chegou a alertá-la de que sua permanência no emprego poderia ser prejudicada caso ele continuasse a frequentar o local.

Abalada psicologicamente, sem conseguir dormir ou se alimentar, a jovem procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e relatou os abusos. “Durante o atendimento, o suspeito enviou mensagens ameaçadoras, reforçando o risco iminente para a vítima”, afirmou a delegada titular da unidade, Judá Marcondes.

Com base nos relatos e nas provas, a equipe da DEDM localizou e prendeu o agressor em seu local de trabalho, no Distrito Industrial de Cuiabá. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde permanece à disposição da Justiça.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que serão analisadas pelo Poder Judiciário.

Leia também - Homem é encontrado morto com ferimento na cabeça em residência de VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760