20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 23:38 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2022, 23h:38 - A | A

COMPARTIMENTO FALSO

Suspeito é preso com cerca de 300 quilos de cocaína em Cuiabá

O suspeito já havia sido preso no interior de São Paulo

Edina Araújo/VG Notícias

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, prendeu em flagrante, o traficante J.F.S, 45 anos, transportando cerca de 300 quilos de cloridrato de cocaína. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (13.07) em um Posto de Combustível, em Cuiabá.

Policiais da GCCO tomaram conhecimento do roubo de uma Scania G420 placa OAR-9390, na região de Sapezal, inclusive com o desaparecimento do motorista – a partir da informação, equipes do núcleo de cargas da GCCO empreenderam diligências para localizar o caminhão, bem como prender os envolvidos.

Foram distribuídas equipes ao longo da BR-364 e MT-246, rodovias que ligam Cuiabá ao médio Norte do Estado, com objetivo de encontrar o veículo. Durante as diligências, os policiais civis avistaram o caminhão Mercedes Bens/1944 placa MCY/8h76 conduzido pelo suspeito com características semelhantes ao do caminhão roubado. O veículo foi abordado na entrada do município de Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto.

Ao ser abordado, o motorista mostrou nervosismo, quando questionado sobre seu trajeto, percurso e ausência de carga. Outro fato que chamou atenção dos policiais é um compartimento feito grosseiramente no interior da cabine do caminhão. Nas buscas no interior do veículo, em especial no compartimento ("mocó") localizado no fundo e teto da cabine do caminhão, foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, na modalidade transportar drogas, foi dado voz de prisão ao motorista, que não reagiu a prisão, sendo conduzido à sede da GCCO para lavratura do auto de prisão.

Ainda, em relação ao preso, constatou que ele teria sido preso há alguns dias em Ibaté, interior de São Paulo, por trafegar com o caminhão com placa diversa da regular. No total, foram encontrados cerca de 300 tabletes de substância aparentemente de cocaína, que serão submetidas à perícia oficial.

Segundo o titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), delegado Victor Hugo Bruzulato, a notícia de roubo do caminhão era falso, não procedia. "Estamos averiguando e amanhã o caminhão será periciado para ver se está adulterado", explicou Vitor Hugo ao

Leia também

Operação apreende cigarros eletrônicos no Shopping Popular de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760