O professor de uma escolinha de futebol, identificado pelas iniciais F.M.S.B., 39 anos, acusado de ter abusado sexualmente de alunos do projeto B.W. e A.C.A.E.R.S.A., foi preso na madrugada desta quarta-feira (18.09), nas dependências do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Até o momento, foi levantado que, pelo menos, três alunos teriam sofrido os abusos praticados pelo professor.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido quando o professor retornava de uma viagem que fazia para Aracaju (SE) com um dos atletas que treinava.
Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), registrado no 9 de setembro, por uma mãe de um aluno do projeto, que terá a identidade preservada, ela relatou que no dia 05 de agosto conversou com duas outras mães que demostraram preocupação acerca da relação do professor com os alunos.
Segundo a mulher, ela teria recebido dois vídeos, sendo que num deles o professor estaria abusando sexualmente de um aluno que não saberia precisar quem, e no outro ele estaria beijando a boca de um adolescente de 13 anos, e ainda dizia que amava o menor.
De acordo com a ocorrência, assim que recebeu os vídeos a mulher procurou a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para denunciar o professor. Segundo ela, o suspeito tinha o costume de insistir em sair com os alunos fora do horário das aulas. O suspeito sempre queria levar os alunos ao cinema e assim como marcar passeios. A depoente disse que nunca deixou seu filho sair sozinho com o professor.
Diante dos fatos, os policiais da Deddica sob a coordenação dos delegados Vitor Chab Domingues e César Henrique Ferreira montaram monitoramento no aeroporto e quando o suspeito chegou de viagem, por volta das 01h15 desta quarta-feira (18), foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Ele foi conduzido à Deddica, onde será interrogado sobre os fatos e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Vitor Chab acredita que com a prisão do suspeito, novas vítimas devem aparecer para denunciar abusos sofridos. As investigações estão em andamento em buscas de identificar outras possíveis vítimas e crimes praticados pelo investigado.
Leia também - Homem morre após desentendimento com travesti em motel de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).