A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, lamentou a morte da defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, assim como dos pais dela, Carlos Luiz Fonseca Costa e Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, vítimas de um acidente de trânsito, nessa quinta-feira (1º.08), na BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira, a 761 km de Cuiabá.
O juiz da Comarca de São Félix do Araguaia, Luis Otavio Tonello dos Santos, decretou luto oficial de três dias na unidade judiciária, conforme consta na Portaria n° 34/2024, mantendo os serviços forenses presenciais e os prazos processuais em vigência.
"À família enlutada, as condolências de magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso", diz nota.
Os corpos dos três familiares, Safira Vanessa Carneiro Costa, e dos pais, Carlos Luiz Fonseca Costa, e Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, serão levados para São Luís (MA) para serem velados e enterrados.
A Defensoria Pública do Estado (DPMT), informou que o translado será feito por uma funerária de Barra do Garças, a 515 km da Capital, até o Maranhão. Segundo o serviço funerário, a previsão é que os corpos cheguem à capital maranhense na segunda-feira (05), já que são mais de 30 horas de viagem em transporte terrestre.
Defensora e os pais viajavam para uma consulta médica
Conforme a Polícia Civil, o acidente envolveu um veículo Creta e uma caminhonete Amarok. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Pai, mãe e filha, estavam no Creta e morreram na hora, sendo que um deles ficou preso às ferragens.
Na caminhonete estavam cinco pessoas, sendo que Ana morreu no local, e os quatro feridos foram socorridos e encaminhados para os municípios de Ribeirão Cascalheira e Água Boa por terceiros.
Leia também - Corpos de defensora pública e pais serão transladados para o Maranhão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).