19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 17:51 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 17h:51 - A | A

Irregularidade

Polícia apreende 12 toneladas de carvão em distribuidora clandestina em VG

Redação VG Notícias

BPMPA

reproduçãoBPMPA

 

Os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMPA) apreenderam no início da tarde desta segunda-feira (21.08), em uma residência do Jardim Icaraí, em Várzea Grande, mais de 10 toneladas de carvão vegetal que estavam sendo descarregadas em uma distribuidora clandestina. 

Segundo a polícia, o condutor do caminhão trazia a carga do município de Cláudia (620 km de Cuiabá).

Coforme a polícia, o motorista identificado pelas iniciais W.B.O., 34 anos, apesentou nota fiscal, porém o endereço de entrega não constava igual a informada pela nota fiscal. Conforme o Batalhão Ambiental, o endereço para entrega seria no bairro Jardim Paula, em Várzea Grande.

A polícia, a proprietária da suposta distribuidora clandestina, R.A.S., 40 anos, admitiu não dispor de alvará de funcionamento e autorização para venda de produto de origem vegetal.

Diante da irregularidade, o carvão foi apreendido e levado para o depósito da Secretaria Estadual do Meio Ambiental (Sema), no Distrito Industrial de Cuiabá.

A polícia conduziu dois motoristas à Delegacia do Meio Ambiental, W.B.O., e um segundo motorista não teve o nome informado. Também foi conduzida a comerciante.

Ainda segundo a polícia Ambiental, a ação do motorista contraria o artigo 46 da Lei nº 9.605/1998, pelo crime a polícia poderá aplicar multa de até R$ 30 mil.

Legislação - Artigo 46 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998: Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento: Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Parágrafo único. Incorre nas mesmas penas quem vende, expõe à venda, tem em depósito, transporta ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760