Um policial militar foi preso na madrugada desta quarta-feira (25.07), no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, durante a operação "Padronal" da Polícia Civil, que cumpriam mandado de busca e apreensão em quatro residências da cidade.
Na casa do policial militar, foram encontradas quatro armas de fogo, que segundo a Polícia Civil, supostamente seriam vendidas para que criminosos cometer crimes. A polícia não descarta ainda, a possibilidade de o suspeito vender as armas para arrombamento a caixas eletrônicos.
O policial militar foi detido e conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Com ele, a polícia apreendeu três espingardas e um revólver calibre 38.
Em outra residência, também no bairro Parque do Lago, os policiais encontraram mais de 100 carteiras de habilitação supostamente falsificadas, entre outros documentos pessoais de terceiros.
Segundo a Polícia possivelmente os documentos são utilizados para cometimentos de crimes de estelionato ou mesmo para dificultar a identificação de criminosos que utilizam os documentos falsos por serem pessoas procuradas da polícia e da Justiça.
Uma mulher foi conduzida à Delegacia, mas deverá ser liberada por ter problemas mentais. A Polícia Civil apurou que os documentos falsificados pertencem ao genro dela, que será investigado.
De acordo com a Polícia, a operação ainda não foi concluída e outras residências serão investigadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).