O coronel da Polícia Miliar, Marcos Sovinski, responsável pelo Comando Regional II alertou a população nesta quinta-feira (21.02) para não compartilhar a localização das blitz realizadas pela PM.
Soviski gravou um vídeo em que a explica a utilidade das blitz realizadas constantemente nos municípios, inclusive em Várzea Grande.
“Muita gente reclama dizendo que esses procedimentos são apenas para o Estado arrecadar, indústria da multa, na verdade, a gente até entende a situação, é caro manter um veículo hoje, é tanto imposto, que fica difícil você manter os documentos em dia. Mas a verdade é que esses bloqueios policias tem a finalidade de retirar de circulação foragidos da Justiça, apreender armas e drogas, motoristas embriagados”, comentou.
Segundo ele, é constante o número de acidentes em Mato Grosso, e os bloqueios colaboram para diminuição.
“Vocês tem visto por ai muitos acidentes, pessoas sendo vitimadas por motoristas embriagados, esses bloqueios são muito importantes para a redução dos índices de criminalidade na cidade, e a Polícia Militar precisa fazer principalmente na época do Carnaval, em que o consumo de bebida alcoólica acaba sendo exagerado”.
O comandante alertou que além de ser crime, compartilhar a localização da blitz pode colaborar com um criminoso.
“Além de ser crime, não é legal você ficar compartilhando em redes sociais a localização desses bloqueios, antigamente, quando você queria avisar de uma blitz, você dava sinal de luz, mas hoje com a tecnologia, foram criados diversos grupos de mensagens denunciando os locais da blitz. Lembre-se que quando você fizer esse tipo de procedimento, você vai estar avisando criminosos, assaltantes, foragidos da Justiça, pessoas que cometeram ou vão cometer crimes, então, você vai estar atentando contra sua própria segurança”.
E pediu: “Não faça isso, não compartilhe os locais de bloqueios policiais”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).