O motorista escolar, identificado pelas iniciais V.D.C.R, acusado de matar o motociclista Jarlos Dellalibera, de 30 anos, em acidente na MT-322, em Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá) foi indiciado pelo crime de por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Conforme informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu no dia 16 setembro deste ano, na MT-322, que liga Peixoto de Azevedo ao Distrito de União do Norte, e foi registrado por imagens de segurança que mostram o condutor de uma minivan escolar fazendo uma conversão ilegal, e atingido o motociclista Jarlos que vinha na sua via.
Segundo informações de testemunhas, o autor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O motorista foi ouvido na delegacia da cidade e disse que se afastou do local, porque “temia ser agredido”, no entanto, ele informou o seu patrão sobre o que teria ocorrido.
Segundo o delegado Geordan Fontenelle, o motorista não ficou detido porque a legislação brasileira não permite a prisão preventiva em caso de homicídio culposo na condução de veículos.
Leia também: Prefeitos de duas cidades de MT e 13 servidores da SEMA/MT estão entre alvos da Operação Desbaste
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).