F.S.S., conhecido como “Boquinha”, “Rondônia” e “Mano Zé”, foi preso nessa sexta-feira (18.07), em Cuiabá, durante uma ação integrada da Polícia Civil, em Cuiabá. Ele é apontado como um dos criminosos mais perigosos em atividade no Estado e tinha cinco mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso utilizava documentos falsos para se manter foragido e continuava comandando crimes, mesmo à distância. Investigações revelaram que ele esteve escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, e depois fugiu para a Bolívia, onde manteve contato com integrantes da facção criminosa a qual pertence.
F.S.S. é apontado como mandante de duas execuções brutais em Sinop: o sequestro e homicídio do jogador Willian Sant’Ana, em setembro de 2021, e a chacina que vitimou quatro trabalhadores maranhenses, em dezembro do mesmo ano.
Além disso, ele atuava no fornecimento de grandes quantidades de pasta base de cocaína para a região norte do Estado, sendo um dos principais traficantes ligados à facção criminosa.
A Polícia Civil reforçou que a prisão é resultado do trabalho integrado de inteligência e que seguirá com ações para enfraquecer a estrutura financeira e operacional das facções em Mato Grosso.
Leia também - Motorista morre ao ser arremessado e prensado após colisão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).