25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 14:36 - A | A

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016, 14h:36 - A | A

Comodoro

Homem rouba residência de patrão e leva R$ 20 mil em jóias

Redação/VG Notícias

PJC/MT

joias

 

Julio Cesar Custódio, 35 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Comodoro (a 644 km de Cuiabá) suspeito de receptação e corrupção de menores. Na residência do investigado foram recuperadas jóias avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil.

O furto dos objetos foi comunicado na Delegacia de Polícia de Comodoro na manhã de sexta. A vítima relatou no Boletim de Ocorrência que no dia 26.08 viajou para a cidade de Vilhena (RO) e deixou o suspeito limpando o quintal de sua residência e, ao retornar, no mesmo dia, encontrou o portão de sua residência aberto.

Ainda segundo a comunicante, ela teria questionado Júlio sobre o episódio, e ele disse que talvez tivesse aberto o portão sem querer, pois ficou com o controle. A vítima declarou só ter sentido falta das jóias na quinta-feira (01.09). Em conversa com um proprietário de uma relojoaria da cidade, a mulher obteve a informação de que um homem com as mesmas características de Júlio, inclusive com o mesmo nome, havia oferecido jóias similares às suas no estabelecimento.

Ao ser procurada pela vítima, a equipe policial da DP de Comodoro iniciou diligências com o objetivo de localizar Julio. Encontrado pelos policiais civis em sua residência, o suspeito inicialmente confirmou a autoria do furto. No entanto, ao ser apresentado à autoridade policial na delegacia, ele mudou a versão.

O conduzido declarou que o furto teria sido realizado por um adolescente (“A”), cuja identidade completa não soube precisar, tampouco endereço, que teria invadido a casa, realizado o furto e entregue as jóias a ele (Julio), para que vendesse e repartisse o dinheiro posteriormente.

As jóias foram localizadas no quarto do suspeito. Diante dos fatos, Júlio foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores. As jóias apreendidas foram devolvidas à vítima. O caso segue em investigação pela Delegacia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760