25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 30 de Janeiro de 2016, 15:13 - A | A

Sábado, 30 de Janeiro de 2016, 15h:13 - A | A

Itiquira

Homem é preso por matar amigo a golpes de foice

Acusado pulou janela para entrar no quarto que a vítima estava dormindo para praticar o crime

PJC/MT

O inquérito policial que apurou o homicídio de um homem em Itiquira (357 km ao Sul) foi concluído nesta sexta-feira (29.01), com o indiciamento do autor do crime. Na conclusão do inquérito, José Ivanildo de Oliveira, o “Lagoinha”, foi indiciado por homicídio qualificado e teve prisão representada pelo delegado Santiago Rozendo Sanches. Atualmente o suspeito cumpre prisão por outro processo na Cadeia Pública de Itiquira.

O crime que vitimou Flavio Celestino das Dores aconteceu no dia 25 de outubro, na residência em que vítima e suspeito moravam, no bairro Santo Antônio, na região Beira Rio, em Itiquira. A vítima foi encontrada morta em um quarto da casa, com várias perfurações pelo corpo, feitas com golpes de foice. O autor do homicídio pulou a janela para entrar no quarto que a vítima estava dormindo para praticar o crime.

Segundo as investigações, o suspeito e família moravam de favor na residência. Com a chegada na vítima na cidade, o proprietário da casa emprestou um dos cômodos, de maneira que a família do indiciado e a vítima passaram a morar sob o mesmo teto. Após uma semana de convivência, Flávio passou a se desentender com os moradores, em especial com José Ivanildo, que alegou que a vítma maltratava seus galos e foi responsável por expulsar a sua família da residência.

O delegado, Santiago Rozendo Sanches, afirma que durante as investigações ficou claro que o autor conhecia muito bem a cena do crime, uma vez que se trata de uma residência em local isolado e de difícil acesso. “Poucas pessoas sabiam que a vítima estava morando na casa, uma vez de que ela só estava na cidade há uma semana”, explicou.

Após ser identificado, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Itiquira e em interrogatório, confessou a autoria do crime, afirmando que cometeu a execução sozinho sem colaboração de outra pessoa. Ele disse que utilizou uma foice encontrada na casa para praticar o crime e que depois jogou o objeto nos fundos da residência.

Em buscas na casa, policiais encontraram a arma do crime, no local indiciado pelo suspeito. Na conclusão do inquérito o delegado indiciou José Ivanildo pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e utilização de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima.

O delegado destacou o empenho de toda equipe de investigação da Delegacia de Itiquira, no esclarecimento do caso. “O comprometimento dos escrivães e investigadores que atuam de maneira célere e eficaz é fundamental para elucidação dos casos investigados pela delegacia”, disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760