25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 19 de Julho de 2018, 16h:14 - A | A

OUTRO LADO

GM nega racismo e diz que funcionário da academia ameaçava clientes com barra de ferro; Confira vídeo

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução/Vídeo

VG

 

O Guarda Municipal, Bruno Garcia, que estava como segurança da pizzaria Meu Canto, no bairro Ipase, em Várzea Grande, divulgou um vídeo da confusão registrada no último sábado (14.07) envolvendo o funcionário da academia Bio Training, Gidázio Ferreira, 27 anos e uma guarnição da GM. Confira matéria relacionada. 

De acordo com Bruno, não houve racismo, Gidázio estava ameaçando os clientes da pizzaria com uma barra de ferro, por isso foi conduzido à Delegacia.

Nas imagens, é possível ver um casal discutindo com o homem, que após alguns segundos, pega a barra de ferro no chão. Bruno e a esposa do cliente apartam a discussão.

Segundo outro agente da GM, o funcionário foi abordado pela Guarda e após ser dada voz de prisão para ser conduzido à Delegacia, para verificar os fatos e fazer o registro, ele se negou e falou que não iria. “Em momento algum se vê o uso desnecessário para contê-lo e imobilizá-lo”, contou ao oticias. 

Ainda conforme ele, as acusações e a divulgação de só uma parte do vídeo pelos proprietários da academia nas redes sociais foi uma maneira má intencionada de acusar a GM.

“De maneira má intencionada, faz com que pareça que a GM foi racista. Usa isso para denegrir os integrantes da Guarda Municipal. Inclusive, os dois integrantes da GM que atenderam a ocorrência são negros”, enfatizou.

Confusão: O proprietário da academia, Danilo Azevedo, acusou a Guarda Municipal em entrevista ao oticias de racismo. Segundo ele, o funcionário foi detido e agredido por ser moreno.

Na última terça-feira (17) Danilo contou que um cliente da pizzaria Meu Canto, que fica ao lado do local, estacionou na vaga da academia por volta das 23 horas e o funcionário Gidásio Ferreira dos Santos, 27 anos, emitiu um tíquete para que na saída ele pagasse.

Ainda de acordo com Danilo, na saída, o cliente se recusou a pagar e colocou a mão na cintura, dando a entender que estava armado, o funcionário então pegou uma barra de ferro. Danilo contou ainda, que após alguns segundos de discussão, mas sem agressões, o funcionário mandou o cliente da pizzaria ir embora sem pagar.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760