09 de Dezembro de 2024
09 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2024, 16h:11 - A | A

crime ambiental

Funcionários de empresa Lotufo são presos por descarte irregular de resíduos em Cuiabá

Operários informaram que receberam ordens dos encarregados e do presidente do bairro para fazer o descarte

Nicolle Ribeiro/ VGN

Dois funcionários da empresa Lotufo Engenharia e Construções, localizada em Cuiabá, foram presos na manhã de quinta-feira (07.11) suspeitos de ordenar a dois operários de empresas terceirizadas a realizar o descarte irregular de materiais de construção em um terreno particular no bairro Jardim Aroeira, na Capital.

A detenção ocorreu por volta das 11 horas, quando uma equipe policial realizava rondas na região e flagrou um caminhão e um trator, ambos com a logomarca da Lotufo, descarregando resíduos no local. Ao serem questionados sobre a situação, os dois operários informaram que receberam autorização do presidente do bairro, que teria entrado em contato com os superiores dos funcionários, incluindo o encarregado da obra e o engenheiro civil.

Vale ressaltar que o terreno utilizado pertence a um homem conhecido como ‘Japonês’, que não tinha conhecimento do ocorrido. Durante o processo de prisão, o delegado responsável pelo caso lavrou a prisão dos dois encarregados e determinou a soltura dos operários, uma vez que estavam apenas cumprindo ordens.

Em seu depoimento, o engenheiro civil responsável pela obra afirmou que recebeu respaldo do presidente do bairro para utilizar o terreno como uma área de bota-espera — um local provisório onde os resíduos seriam descartados até a conclusão da obra, quando a limpeza final seria realizada.

O terreno em questão havia sido parcialmente utilizado para a construção de uma drenagem para águas pluviais e faz parte de um projeto de asfaltamento e implantação de meio-fio no bairro. O presidente do bairro confirmou que autorizou o uso do terreno, destacando que a decisão foi tomada devido ao acúmulo de lixo próximo de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), um Centro de Saúde e um Centro Comunitário, locais onde o lixo estava atraindo animais peçonhentos, representando risco à saúde pública.

Outro lado

A equipe do entrou em contato com a empresa Lotufo Engenharia e Construções para saber quais medidas seriam adotadas em relação à situação e aos funcionários responsáveis pela autorização do descarte, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Leia também - Vítima arrasta assaltante preso na janela durante tentativa de roubo em Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760