Uma mulher foi presa na tarde de ontem (25.09), na cidade de Alto Garças, acusada de exercício ilegal da profissão de dentista. De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a suspeita, Dezalides Alves Martins, 47, já foi detida anteriormente pelo mesmo crime, mas continuava a exercer a profissão clandestinamente.
Conforme a polícia, as investigações iniciaram após denúncias recebidas pelos membros do CRO de Cuiabá, que entraram em contato com a Delegacia Municipal de Alto Garças. A falsa dentista foi presa em flagrante no seu consultório, na Avenida Tiradentes, Centro de Alto Garças.
A acusada realizava consultas, restaurações, e outros tratamentos odontológicos. Quando questionada sobre o seu registro de profissional, a acusada apresentou uma carteira de técnica de saúde bucal, profissional apto a realizar apenas procedimentos mais simples da área.
A falsa dentista foi encaminhada a Delegacia Municipal de Alto Garças e respondeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo delegado Vitor Chab Domingues.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).