06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 09:41 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 09h:41 - A | A

Veja vídeo

Ex-PM incita violação de cadáveres de mulheres e ironiza pena

Para "justificar" o crime, o ex-PM cita a morte de uma assistente de palco do programa de TV Pânico

Nicolle Ribeiro/ VGN

O ex-policial militar Evandro Guedes, fundador da escola preparatória para concursos públicos AlfaCon, apareceu em um vídeo nas redes sociais no qual incita a violação de corpos de mulheres mortas, além de minimizar a pena prevista para o crime.

Para "justificar" o crime, o ex-PM cita a morte de uma assistente de palco do programa de TV Pânico. “Meu irmão, com aquele ‘rabão’. E ela infartou de tanto tomar ‘bomba’, na porta do necrotério, as duas da manhã, não tem ninguém, e ela quentinha ainda. O que você vai fazer? Vai deixar esfriar? Meu irmão, eu assumo o fumo de responder pelo crime”, diz o então professor. Confira vídeo no final da matéria

No vídeo, Evandro ainda “ensina” formas grotescas de cometer o crime, além de debochar da possível reação do pai da vítima ao descobrir o crime. “É crime? É. Você mexeu com a honra do cadáver. Mas a pena é desse ‘tamanhozinho’. Vale a pena responder”, afirma.

O vídeo foi gravado em 2019 e voltou a repercutir nessa segunda-feira (04.12). Após a repercussão negativa, Guedes usou uma transmissão ao vivo no Instagram para responder alguns usuários da rede social X (antigo Twitter).

“Primeiro que, se ela está morta, não é mulher. Ela é um defunto. Ela não tem mais personalidade jurídica, ela morreu. Galera, essa é uma ficção jurídica, é um exemplo. Isso não é estupro, é vilipêndio de cadáver”, falou.

Em nota, a AlfaCon alega que o “vídeo foi editado para parecer que o professor em questão era praticante do crime”. A empresa afirmou ainda que o vídeo foi retirado do YouTube “para que nenhuma pessoa mais faça mau uso do conteúdo e em respeito a todos”.

Leia também - Jovem morre após sofrer descarga elétrica em cima de boi

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760