20 de Julho de 2025
20 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
20 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 01 de Julho de 2023, 14:36 - A | A

Sábado, 01 de Julho de 2023, 14h:36 - A | A

MATO GROSSO

Empresário é preso suspeito de comercializar armas criminosos em MT

As investigações revelaram que a arma pertencente ao empresário foi utilizada em vários homicídios

Edina Araújo/VGN

Um empresário e colecionador de armas está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de comercializar armas de fogo com integrantes de uma facção criminosa atuante na região de Peixoto de Azevedo (a 692 km de Cuiabá). O suspeito foi preso neste sábado (01.07) pela manhã em Sinop/MT (a 478 km de Cuiabá).

De acordo com as autoridades policiais, o empresário havia fugido para Sinop alguns dias atrás. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na descoberta de duas armas de fogo.

As investigações tiveram início após a Polícia Militar entrar em confronto com dois suspeitos, apreendendo duas armas durante a ação. A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo vinha investigando uma série de homicídios na região, com suspeitas de envolvimento de membros da facção criminosa.

Em abril, dois suspeitos, Luiz Augusto Lima Campo e Aldo Antunes Lopes da Silva, morreram em confronto com a polícia. O empresário investigado, ao descobrir que uma das armas registradas em seu nome estava em posse dos criminosos mortos, registrou um boletim de ocorrência, alegando que a arma havia sido furtada de sua residência.

O empresário, que também era um colecionador de armas, possuía quatro armas de fogo registradas em seu nome. No entanto, ele afirmou no boletim de ocorrência, que apenas duas armas haviam sido furtadas de sua casa. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência, e as outras duas armas, que ainda estavam no local, não teriam sido levadas pelos supostos criminosos.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e descobriu que os suspeitos mortos durante o confronto eram responsáveis por vários sequestros e homicídios em Peixoto de Azevedo, por ordem da facção criminosa.

As investigações revelaram que a arma pertencente ao empresário foi utilizada em vários homicídios ocorridos na cidade. A polícia encaminhará as armas apreendidas e o celular do empresário para perícia.

Leia também -  Ex-vereador foragido é preso por descumprimento da Lei Maria da Penha

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760