25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 13:51 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 13h:51 - A | A

operação “Clausura”

Em VG, polícia prende 20 pessoas acusadas de praticar roubos no município

Em um dos assaltos, suspeitos utilizaram uniformes para se passarem por funcionários de telefonia

PJC/MT

Vinte mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, entre os meses de agosto e setembro, em uma operação deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). A operação “Clausura” foi desencadeada com objetivo de cumprir prisões em aberto, de inquéritos policiais de apuração de crimes de roubos.

A operação durou cerca de um mês, sendo finalizada no último dia 20 de setembro, com a prisão de 20 pessoas envolvidas em roubos. Durante a operação, as equipes da Derf priorizaram a identificação do paradeiro dos foragidos.

Segundo o delegado titular da Derf, Daniel Lemos Valente, no caso de alguns suspeitos, foi necessário um tempo maior de investigação para localização e concretização da prisão. “A operação demandou mais tempo e dedicação pela complexidade de localização de alguns suspeitos e pela continuidade das demais atividades da Derf, que não podem parar”, explicou.

Entre os suspeitos que tiveram a prisão cumprida está Felipe Henrique Conceição, o “Felipinho”. Ele foi indiciado em 4 inquéritos por roubos a mão armada em residências era considerado foragido.

Outras prisões relevantes foi da dupla, Alexandre F. Da Silva e Regiane Ribeiro Silva, apontados como autores do assalto na residência dos pais de um investigador da Polícia Civil. Os suspeitos utilizaram uniformes para se passarem por funcionários de uma empresa de telefonia para praticarem o crime.

Para o delegado, o cumprimento dos mandados reflete o sucesso das investigações, implementadas durante inquérito policial, além de trazer conforto para sociedade. “Ações como estas afastam a sensação de impunidade e inibe a prática de novos roubos e furtos, uma vez que a maioria dos indiciados são reincidentes”, disse.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760