19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 15:48 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 15h:48 - A | A

temperamento violento

Delegado pede prisão preventiva de acusado de matar ex-mulher a facadas em VG

O delegado disse que acredita que a prisão seja decretada, e que eles possam prender e interrogar o suspeito

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O delegado da Polícia Civil, Anderson Veiga, em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (21.06), afirmou que pediu a prisão preventiva de Gilson Castelan de Souza, ex-marido de Silbene Guia Dolores da Silva, morta a facadas, no último sábado (18).

A vítima foi encontrada morta, em sua residência, no bairro Engordador, em Várzea Grande. Leia matéria relacionada - Mulher é morta na comunidade do Engordador; companheiro é principal suspeito

Conforme o delegado, a equipe foi acionada no dia, para atender uma ocorrência de homicídio, mas após verificar a situação da vítima, com vários cortes pelo corpo, iniciaram-se as diligências.

Segundo Veigas, conforme diálogo com os peritos e entrevistas com os vizinhos da vítima, foi rápido descobrir o autor do crime. “Dali mesmo começamos a coletar provas e evidências. E foi possível, nessa segunda (20), formar um juízo de valor acerca da autoria. Temos segurança da autoria delitiva e procedemos ao indiciamento e pedimos a prisão do suspeito”, explicou o delegado.

Anderson disse acreditar que a prisão seja decretada, e que eles possam prender e interrogar o suspeito. Para Veiga, eles precisam concluir esse inquérito com êxito.

O delegado confirmou ainda, que há informações de violência doméstica contra o suspeito, além de informações acerca do temperamento do autor. Os dados foram obtidos por pesquisas de boletins de ocorrências em desfavor do suspeito.

“Nos faz crer que se tratava de uma pessoa violenta. Porém, isso demanda um trabalho mais apurado para que a gente possa definir todas as circunstâncias do motivo do crime, pois ainda há coisas a serem descobertas. Elementos a serem descobertos acerca desses fatos”, concluiu o delegado Veigas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760