04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 20 de Abril de 2024, 15:04 - A | A

Sábado, 20 de Abril de 2024, 15h:04 - A | A

Corpo de Bombeiros em luto

Cabo BM Reformado tira a própria vida em Cuiabá

O cabo Reformado caiu de uma altura de 7 metros

Gislaine Morais/VGN

O Cabo Reformado do Corpo de Bombeiros (CBM), Lúcio Leonídio de Amorim, 59 anos, morreu nessa sexta-feira (19.04), após se jogar do Viaduto da Rodoviária, no bairro Despraiado, em Cuiabá.

Leia matéria relacionada - Homem tenta tirar a própria vida ao se jogar de viaduto em Cuiabá

Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), quando a guarnição chegou no local, a vítima já estava ao solo, e apresentava ferimentos na cavidade bucal e traumatismo craniano. O cabo Reformado caiu de altura de 7 metros.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada e encaminhou Lúcio ainda com vida ao Hospital Municipal Cuiabá (HMC).

Contudo, Leonídio não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo.

O Cb BM Refm Leonídio entrou nas fileiras da corporação em 04 de março de 1985, serviu por 20 anos no CBMMT e foi transferido da Reserva Remunerada para a Reforma, em 11 de julho de 2005.

O Corpo de Bombeiros (CBM) emitiu uma nota lamentando o ocorrido. "O Corpo de Bombeiros Militar externa as mais sinceras condolências à família, amigos e todos os parceiros de profissão que puderam conviver com o referido militar".

CVV - O CVV possui profissionais capacitados que estão disponíveis 24 horas por dia para ouvir e conversar com quem está passando por momentos difíceis. O serviço pode ser acessado por telefone, através do número 188, por chat no site www.cvv.org.br ou pessoalmente em unidades espalhadas pelo país.

É fundamental que amigos, familiares e a sociedade estejam atentos aos sinais de sofrimento psicológico e sejam solidários, oferecendo suporte e encorajando a busca por ajuda profissional. O diálogo aberto e o apoio emocional podem fazer a diferença na prevenção do suicídio e na promoção da saúde mental.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760