A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investiga a morte de um bebê de 1 ano e 3 meses, ocorrido neste domingo (10), na Unidade de Pronto-Atendimento da Morada do Ouro. Jairo Antony Medeiros de Amorim teria sido levado para a unidade pública de saúde, depois de se engasgar.
Ele não resistiu e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, médicos que atenderam o menino acionaram o Conselho Tutelar depois de constatar que a criança apresentava muitos hematomas pelo corpo e cabeça, indicando que poderia ter sido espancado.
Ainda conforme a polícia, a mãe, J.M, 33, o levou para a UPA quando percebeu que o menino tinha engasgado depois de ser alimentado no período noturno. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia para ser ouvida.
A mãe relatou que o menino começou a caminhar recentemente, e que os hematomas seriam provenientes de quedas. Parentes disseram que a mulher fazia uso de medicamentos controlados.
Conselheiro Tutelar Devair Cabral atendeu ao caso e explicou que a polícia é chamada para apurar os fatos, já que existem indícios de maus-tratos. A mulher não possui outros filhos.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!