Agente penitenciária Lucia Fernandes, 47 anos, morreu neste domingo (27.01), em um acidente envolvendo uma pick-up Montana e um Fiat Uno, dirigido pelo esposo, Edimar Assis, 38 anos, em Campo Novo do Parecis (a 397 km de Cuiabá). O acidente ocorreu na manhã deste domingo (27.01). O condutor do Montana fugiu do local do acidente.
Conforme o Portal Campo Novo, a Montana era conduzida por Pablo Souza, 19 anos, e no banco do carona uma menor de 17 anos - quando invadiu a preferencial e atingiu o veículo Uno em que a agente penitenciária estava com o esposo.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO), por volta das 6 horas, o condutor da Montana, seguida pela rua Goiânia, sentido rua Sucupira, quando invadiu a preferencial, atingindo o Uno, que trafegava pela rua Tito Lívio, sentido avenida Florianópolis, onde ambos colidiram violentamente.
Com o forte impacto, os condutores perderam o controle e os ocupantes do Uno, foram arremessados para fora – batendo o carro contra o muro de um residência. Lucia Fernandes não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Edimar e a menor foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista fugiu do local sem prestar socorro e permanece foragido. A suspeita é que o jovem estava em alta velocidade, na via que é permitido a 40 km por hora.
O corpo foi levado para passar por exame de necropsia. De acordo com a Funerária São Cristóvão, Lucia Fernandes será sepultada em Tangará da Serra. Não há informações se o condutor da Montana estava dirigindo embriagado. A Polícia Civil está investigando o caso.
Lamentamos profundamente o falecimento da Servidora Penitenciária, Lúcia Fernandes em um grave acidente de trânsito na cidade de Campo Novo do Parecis, neste domingo (27). A perda precoce desta amiga, mulher e guerreira, nos deixa imensamente consternados, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso está de luto, nos fará muita falta!
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, deputado estadual eleito, João Batista de Souza (PROS), lamentou a morte da colega em rede social e deixou uma mensagem. "As lembranças que tenho da Lúcia, são das mobilizações de 2013, logo que ela entrou no sistema penitenciário, já participava das lutas por melhorias para categoria e pela valorização do servidores, sempre foi parceira do Sindspen, eu lamento muito essa perda, vai nos deixar muitas saudades", lamentou João Batista.
Descanse em paz guerreira, Lúcia Fernandes, nossos sentimentos de pesar a toda família e amigos.
#Luto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).