13 de Junho de 2024
13 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 13:55 - A | A

Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015, 13h:55 - A | A

Apreensão

Adolescente é apreendido em VG suspeito de matar professor durante assalto

Outros dois rapazes foram apreendidos com o menor quando planejavam praticar roubo

assessoria

O menor procurado pela Polícia Judiciária Civil, por envolvimento na morte do agente de pátio de uma escola pública de Várzea Grande, foi apreendido, na sexta-feira (11.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). O adolescente de 17 anos foi encontrado na companhia dos suspeitos, Valdeci Nascimento de Almeida, 29, e Oseias Lucas da Silva (18), autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O adolescente foi identificado nas investigações da Derf-VG e desde então era procurado pela Polícia. Na sexta-feira (11), após ser flagrado com uma arma de fogo, que supostamente seria utilizada em um roubo, o adolescente teve o mandado de busca e apreensão representado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio que vitimou o agente de pátio, Nereu Salvador de Lima aconteceu, no dia 28 de outubro, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande.

Na ocasião, Wesley Dias dos Reis e o menor, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo. Durante o roubo, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo, que matou a vítima.

Na quarta-feira (16), Wesley teve o mandado de prisão temporária cumprido, apontado nas investigações como autor dos disparos que executaram a vítima. Em continuidade as investigações para localizar o adolescente, policiais da Derf-VG receberam a informação de que o menor estava vindo do interior, em um veículo Voyage, preto.

Segundo a denúncia, o menor estava com outras duas pessoas, portando uma arma de fogo, com a intenção de cometer algum roubo nas proximidades de Várzea Grande. Uma equipe da Derf-VG saiu em diligência e conseguiu abordar o veículo em um posto de gasolina, na BR 364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Livramento.

O menor e os outros dois suspeitos estavam com uma arma de fogo calibre 38. Após serem interrogados, pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid, Valdeci e Oseias foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente além de ter o mandado de busca e apreensão cumprido responderá por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, Valdeci é um criminoso considerado de alta periculosidade, tendo sido preso por roubo a banco e ter mais de 10 passagens pela Polícia, entre roubos, porte de arma e associação criminosa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760