Um adolescente de 15 anos foi morto após um confronto com a Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (27.09), no município de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá). Outras duas pessoas suspeitas de participarem de assaltos pela cidade, também foram detidas pela PM.
A Polícia Militar informou que o jovem era suspeito de praticar vários furtos no município. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chegar no local, o jovem teria reagido a abordagem policial, com vários disparos contra os policiais, que revidaram e o adolescente acabou sendo ferido. Ele morreu antes que pudesse receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia Militar, na residência onde estavam os suspeitos, os policiais encontraram carregador de pistola e colete à prova de balas. Na casa, também localizaram produtos (supostamente) roubados e ferramentas usadas para abrir cofres.
O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).