Duas edições da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada deste sábado (19.07) em Cuiabá, resultaram na prisão de 13 motoristas por embriaguez ao volante e na remoção de 33 veículos.
As fiscalizações ocorreram simultaneamente nas avenidas 15 de Novembro, no bairro Porto, e Carmindo de Campos, no Grande Terceiro.
Conforme o relatório divulgado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além dos crimes por dirigir sob efeito de álcool, três motoristas responderão por outras infrações penais: um por porte de droga, outro por dirigir sem habilitação e um terceiro por conduzir veículo com placa adulterada.
Durante as operações, 87 veículos foram fiscalizados e 90 testes de alcoolemia realizados. As ações, iniciadas por volta das 3h e encerradas às 6h, também resultaram em 51 autos de infração por consumo de álcool, falta de CNH, ausência de licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.
Do total de veículos removidos, 21 eram carros e cinco motocicletas. Nos casos de prisão por embriaguez, além do crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, o motorista deve pagar fiança para responder em liberdade. A multa inicial é de R$ 2.934,70 e pode chegar a R$ 5.869,40 em caso de reincidência, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Semob, Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Leia também - Mandante de chacina e homicídios brutais é preso em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).