Persistir no que você idealiza é a chave para obter êxito e construir uma história de sucesso. Foi assim que ocorreu com a Engenharia da Pizza, localizada na avenida Presidente Artur Bernardes, 951 - Centro Sul, em Várzea Grande, que está há 20 anos no mercado.
O proprietário da Engenharia da Pizza, empresário Rogério José Olívio Sobradiel, popularmente conhecido como “Rogerinho pizzinha”, contou à reportagem do sua trajetória, a qual contou com obstáculos, para se manter no mercado e hoje ser uma das pizzarias mais conhecidas na Cidade.
Conforme o empresário, a Engenharia da Pizza “nasceu” no Centro da avenida Filinto Muller, com apenas um forninho de pizza, sob o seu comando, para concorrer na época com os baguncinhas.
“Eu tinha 20 anos quando resolvi montar meu próprio negócio, a minha namorada acabou ficando grávida, então, precisava de algo para fazer e sustentar minha família que eu estava começando. E na época eu fazia cursinho em Cuiabá e quando ia pegar o ônibus, tinha um forninho de pizza que nunca tinha visto em lugar nenhum, foi então que veio na cabeça ‘é isso, vou montar em Várzea Grande, vai ser um lançamento’, então comprei, sem ter dinheiro nenhum, tudo parcelado. Foi na época do baguncinha, que era uma explosão, montei ao lado da Sorveteria D’Kilo. Foi um sucesso, eu mesmo fazia as pizzas e fiquei muito conhecido, foi quando ganhei o apelido de ‘Rogerinho pizzinha’. Deu muita gente, foi um grande sucesso nos primeiros setes meses, acabou virando um ponto de encontro, mas passou um tempo e o movimento caiu, em dois anos eu fali” relata.
Contudo, mesmo diante das dificuldades, Rogerinho não desistiu, se reergueu e decidiu montar uma pizzaria em sua casa, porém, somente no delivery. “Na época contratei um pizzaiolo bom, mas com um tempo apareceram outros probleminhas, o pizzaiolo começou a faltar e me deixar na mão, foi ai que literalmente coloquei a mão na massa” revela, ao contar que assim como todo comércio, teve suas dificuldades financeiras e não conseguiu decolar, foi então que tentou vender o delivery, porém, não consegui encontrar comprador.
Rogerinho diz que por várias vezes, antes de montar a Engenharia da Pizza no atual local onde se encontra, pensou em desistir, pois as vendas eram poucas, mas, persistiu com seu sonho e locou um espaço na avenida Arthur Bernandes, e desde então, nestas duas décadas de existência, completada neste ano de 2021, apesar dos perrengues enfrentados no começo, a Engenharia da Pizza é um sucesso.
“Aluguei uma portinha onde estou - antes era só uma portinha -, e começou a dar certo, e fui expandindo, comprei do lado, a dona do salão morava nos fundos, ela saiu e eu aluguei e aumentei o local para receber com muita qualidade os frequentadores. Hoje é um sucesso. Ao longo desses 20 anos, tivemos os altos e baixos, mas depois que mudamos para onde estamos hoje, melhorou muito. Faz dez anos em que estamos ali na Arthur Bernardes, são 20 anos de mercado no ramo da pizza e dez anos ali”, conta emocionado.
Indagado sobre como foi atravessar os piores momentos da pandemia, Rogerinho diz que para ele não teve crise. “Não teve crise na época da pandemia, ao contrário, durante a pandemia aumentou o delivery, embora a ida presencial despencou, acabou equilibrando, um compensou o outro”.
Em apenas um dia chegou a vender 210 pizzas. Sucesso garantido.
Qualidade e modernidade são os diferenciais da Engenharia da Pizza, e para isso, o empresário coloca literalmente a mão na massa quando precisa. “Tudo que pensar na pizzaria eu sei fazer, entrego, faço pizza, atendo o que precisar” enfatiza com entusiasmo e complementa: “Cada dia que passa aumenta a clientela. Ao longo dos anos tivemos que mudar na questão da modernidade, tecnologia. Nossos produtos e embalagens são de alta qualidade, eu primo para passar o melhor para nossos clientes. Ainda, faço questão de todos os dias estar lá, olhando de perto, cuidado para que tudo fique perfeito”.
Segundo conta Rogerinho, os dias de mais pico são segunda e sábado. E a Engenharia da Pizza, que quando começou chegou a vender duas pizzas por dia, hoje a média é de duas mil pizzas ao mês e em apenas um dia chegou a vender 210 pizzas. Sucesso garantido.
A empresa emprega 14 colaboradores diretos, fora os indiretos. E futuramente o empresário pensa em expandir e abrir uma loja em Cuiabá.
NOVIDADE
Em abril deste ano, a Engenharia da Pizza inovou ainda mais e lançou o primeiro “black Friday” de pizza no Estado, com desconto de 50% no valor da pizza, com a mesma qualidade. O evento foi um sucesso e bastante comentado na cidade. Ano que vem terá a segunda edição, anota na sua agenda.
ENGENHARIA DA PIZZA E A SUSTENTABILIDADE
A Engenharia da Pizza também se preocupa com o meio ambiente e por isso adotou práticas sustentáveis. A empresa produz sua própria energia, por meio de energia solar, o que reduz a emissão de gases graças à utilização de fontes renováveis.
Ainda, pensando no meio ambiente, a Engenharia da Pizza substituiu o forno a lenha - que devasta a vegetação e emite CO² para a atmosfera – por fornos mais modernos, que não deixam a desejar. “A Engenharia da Pizza sempre busca inovação no mercado” pontua o empresário
CONTATO
Menu: engenhariadelivery.com.br
Telefone: (65) 99694-2526
Pedir: ifood.com.br
Siga nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/EngenhariaDaPizza/
Instagram: https://www.instagram.com/engenhariadapizzavg/
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).