25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Noticia Patrocinada Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 14:13 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 14h:13 - A | A

Expo-Ecos 2019

Cuiabá será palco da maior feira de atacadistas e varejistas do Centro-Oeste

Assessoria

Divulgação

expo amad

 

A Expo-Ecos 2019 - Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, que já movimentou muitos negócios entre varejistas e atacadistas de Mato Grosso e de outros estados, volta a acontecer este ano em Cuiabá, entre os dias 04 e 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal. A realização é uma parceria de quatro entidades: Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga). A expectativa dos organizadores é movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia no evento.

O presidente da Amad, João Carlos Sborchia, destaca que os atacadistas estão bastante entusiasmados com a realização da Expo-Ecos, em especial pela geração de negócios, empregos e renda no Estado, ao mesmo tempo em que os setores se sentem prestigiados. "A Expo-Ecos é a oportunidade de negócios que o setor atacadista e varejista está buscando. Estamos muito otimistas com a procura pelos espaços e felizes em realizar um grande evento do setor que vai reunir atacados de todos os tamanhos, indústrias, executivos de médias e grandes redes, proprietários de mini-mercados, mercearias, lojas de conveniências e panificadoras, além de restaurantes e prestadores de serviço", comentou.

No total serão mais de 60 estandes instalados numa área de 3.800m². Além da feira, a organização preparou uma programação científica paralela para atender ao grande público com palestras e oficinas técnicas voltadas à cadeia de serviços dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores. A palestra magna de abertura sobre "Perspectivas da economia brasileira e impactos no setor, oportunidades e desafios", será no dia 04 de junho, às 17h, com o economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. Ele é formado pela USP, com pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992.

A Expo-Ecos aconteceu durante os anos de 2005 a 2009. De lá pra cá não foi mais possível em razão das dificuldades financeiras do país e o setor ficou carente desse tipo de evento no estado. "Depois de 10 anos, juntamente com os demais parceiros, decidimos encarar o desafio de voltar com o evento. Estamos vivendo um bom momento para o atacado e o varejo e a Expo-Ecos vem para reforçar isso mais ainda, já que em uma década houve grande avanço, o mercado se ampliou em Mato Grosso. A participação das indústrias na exposição também irá atrair participantes de outros estados do Centro-Oeste, por isso acreditamos muito no evento”, assegurou Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), presidente do Sincad-MT.

Já confirmaram presença na Expo-Ecos 2019 diversos expositores, entre eles: Coca-Cola, SE Distribuidora, DAC Distribuidora, Iveco, Acrismat, Trevo Papéis, Zaeli, Florini, Atacado Central, Politriz, Bela Vista, Matsuda, Funada, Sorvetes San Rafaelli, Ganso Sistemas, Cachaça Santiago, Silbás, Norte Sul Real Distribuidora, Mika, Bebela, Selmi, Sankhya, Sorvetes Reis, Villas Seguros, Sordi Galvanização, BF Cosméticos, Casa do Padeiro, Innova Agrotecnologia, Compex, Cachaçaria Victoria, Kalt Refrigeração, Fiat Domani, Unimed Cuiabá, Grupo Petrópolis, Cartórios de Protesto MT, Jeep Domani Prime e Core-MT.

O evento é patrocinado pela SE Distribuidora, DAC Distribuidora, DM Card, Senac - Fecomércio, GS1 Brasil e Aurora, e conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. "Estamos muito felizes pela receptividade dos empresários dos setores em apoiar um evento de caráter nacional e que vai discutir temas relevantes para o crescimento de todos", conclui Marcos Taveira, diretor executivo da Amad e do Sincad-MT e um dos organizadores da Expo-Ecos 2019.

Programação

Além da palestra magna do economista Ricardo Amorim, as demais palestras versam sobre os seguintes temas: Tendências da Tecnologia no Varejo, com Elói Assis; 4.0 Gestão Comercial Inteligente, com Alexandre Ribeiro; Tendências de Panificação, com Darcy Holanda Mendes; Tendências de Consumo e Estratégias de venda para o varejo, com Frederico Gorgulho; Formação e profissionalização da família empresária, com Cristhiane Brandão; Como a gestão de pessoas pode auxiliar a gestão de sua empresa, com Alisson Rodrigo Gratão; e A experiência que vende, com um consultor do Senac. Também será realizado um talk show pelo Senac sobre o Programa Jovem Aprendiz.

A Casa do Padeiro, tradicional empresa cuiabana voltada para o ramo de padarias, e o Senac, principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País, também irão oferecer uma série de oficinas durante os três dias da Expo-Ecos. Cada oficina terá duração de duas horas, ao custo de 30,00. As vagas são limitadas.

Os temas da Casa do Padeiro serão sobre Confeitaria; Pães e Lanches; Panetones Doces e Salgados; Pães Rústicos e Artesanais; Salgados e Lanches; e Pães Leves, Integrais e pré-mistura de Pão Francês. Já o Senac vai disponibilizar oficinas sobre: Conheça os novos cortes e possibilidades da carne suína; Visual Merchandising; Carne Bovina: Novos cortes, novas possibilidade para agregar valor ao seu produto; e Como atrair mais clientes mudando o layout do seu estabelecimento.

Mais informações, programação completa do evento e inscrições para oficinas e palestras pelo site: expoecosmt.com.br

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760