Reprodução

O desembargador afirmou que a decisão de cassar a determinação judicial foi tomada com base no perigo da demora que pode levar para o serviço ser retomado.
A notícia de que o WhatsApp podia sair do ar no Brasil por determinação judicial causou furor nas redes sociais, mas não há mais razão para impropérios contra a iniciativa. O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) derrubou, nesta quinta-feira (26.02), a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspendia o funcionamento do aplicativo de troca de mensagens em todo o Brasil.
Correia determinou que o aplicativo deixasse de funcionar no país após a empresa não colaborar com investigações conduzidas pela polícia do Estado desde 2013. Os processos investigavam crimes de pedofilia.
Em entrevista ao jornal O Globo, o desembargador afirmou que a decisão de cassar a determinação judicial foi tomada com base no perigo da demora que pode levar para o serviço ser retomado. “As milhões de pessoas que utilizam esse serviço não podem sofrer esse prejuízo sem que haja averiguação mais detalhada”, disse ao jornal.
Mesmo cassando a medida, Alencar afirma que é preciso respeitar o juiz que determinou a suspensão do WhatsApp. Após internautas raivosos enviarem mensagens agressivas e inúmeros memes feitos em relação à decisão do magistrado, o desembargador disse que não concorda “com nenhum tipo de atitude que tente expor o juiz ao ridículo”.
Comentários (0)
O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!