06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013, 11h:14 - A | A

Tiroteio

Atirador abre fogo e deixa ao menos 4 mortos em base naval americana

Entre os baleados estão um policial, três civis e um funcionário da base.

do O Globo

O chefe de Relações Públicas do Comando das Instalações da Marinha, Ed Buclatin, divulgou em seu Twitter que ao menos quatro pessoas foram mortas e outras oito ficaram feridas em um ataque contra a Sede do Comando de Sistemas Marítimos em Washington, no mais antigo porto dos Estados Unidos. A porta-voz da Marinha no Pentágono disse que não poderia confirmar o número, mas que há relatos de várias mortes. Mais cedo, a polícia havia afirmado que três atiradores participaram da ação, mas o dado foi corrigido para dois, segundo o “Washington Post”.

Entre os baleados estão um policial, três civis e um funcionário da base. Alguns feridos estão em estado grave e foram levados a hospitais mais próximos. De acordo com autoridades, ao menos um atirador ainda não foi detido e permanece dentro do complexo, onde mais de 3 mil pessoas trabalham.

Fontes do jornal “Washington Post” afirmam que o homem fez uma barricada dentro de uma sala e está entrincheirado dentro da Sede do Comando de Sistemas Marítimos. Há relatos de que ele seja careca, negro, com altura de cerca de 1,80 m.

Autoridades fecharam vias e uma entrada do metrô nos arredores do local, ordenando que membros da Marinha permaneçam onde estão e em alerta até que o atirador seja capturado.

O funcionamento do Aeroporto Ronald Reagan foi interrompido por algumas horas, mas depois retomado. A segurança do Capitólio, da Casa Branca e outras sedes de governo foi reforçada. Seis escolas próximas ao local selaram suas portas para manter os alunos em segurança.

O tiroteio começou por voltas das 8h (horário local), segundo um funcionário que conseguiu deixar a base e falou ao “Washington Post”. A testemunha conta que escutou tiros e depois o alarme de incêndio foi acionado.

- Nós não vamos voltar para a base hoje. Mas ainda há pessoas lá dentro - afirma.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760