25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 18:22 - A | A

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016, 18h:22 - A | A

Governo do Estado

Taques admite falha no sistema contra corrupção

Governador admite que precisa melhorar o mecanismo de controle contra a corrupção

Lucione Nazareth/VG Notícias

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB) admitiu que houve falha no controle de fiscalização para evitar corrupção em seu governo. A declaração de Taques foi feita durante coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira (04.05), no Palácio Paiaguás.

Taques diz que precisa melhorar os mecanismos de controle, e reconhece que é impossível acabar com a corrupção.

“Esses fatos revelam que os mecanismos precisam de melhor controle apesar desses que nós já fizemos até agora. Falhou o controle. Nós já estamos resolvendo onde ocorreu a falha”, afirmou.

O gestor classificou as fraudes na Educação como “misto de alegria e tristeza”. “A alegria porque as instituições estão funcionando, quero parabenizar o Ministério Público, é bom que isso continue. E tristeza porque ocorreu, e isso mostra que outros instrumentos de controle precisam existir”, enfatizou.

Sobre o secretário de Educação, Permínio Pinto (PSDB), Pedro Taques justificou que acredita na inocência dele, mas que o afastamento é para garantir tranquilidade na investigação que será realizada na Seduc/MT.

“O secretário Permínio não está sendo investigado, mas ele entendeu, e eu assim entendi, que nesse momento é melhor que nós tenhamos uma investigação ali dentro da Secretaria com total tranquilidade sem a menor possibilidade de suspeita, de dúvidas, a respeito de um melhor resultado que ele trará”, explicou.

Sobre a possibilidade de José Arlindo se tornar secretário efetivo na Educação, Taques limitou-se a dizer: “Ele não será o secretário de Educação. Ele está ali junto com Câmara de Gestão, a Procuradoria do Estado, e a Auditoria, tomando as medidas que se façam necessárias”.

Entenda o caso - O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã dessa terça-feira (03.05), a operação Rêmora com objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atuava em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

As fraudes teriam iniciado em outubro de 2015 e dizem respeito a, pelo menos, 23 obras de construção ou reforma de escolas públicas em diversas cidades do Estado, cujo valor total ultrapassa o montante de R$ 56 milhões.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760