25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 25 de Abril de 2016, 14:25 - A | A

Segunda-feira, 25 de Abril de 2016, 14h:25 - A | A

Nacional

Senador petista chama Jair Bolsonaro de “idiota funcional”

A crítica do senador se deu no momento em que ele questionava o processo de impeachment que tramita no Senado Federal contra a presidente Dilma Rousseff.

Rojane Marta/VG Notícias

O senador petista, Humberto Costa em sessão desta segunda-feira (25.04), no Senado, chamou o deputado federal Jair Bolsonaro de “idiota funcional”.

A crítica do senador se deu no momento em que ele questionava o processo de impeachment que tramita no Senado Federal contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

“Quem tem um mínimo de inteligência vê com clareza o que está se passando no Brasil. Então, aqueles que defendem esse golpe convivam com a vergonha de estarem transformando o Brasil numa república de bananas; convivam com a vergonha de estarem ombreados, lado a lado, com Jair Bolsonaro, o idiota funcional que arrumaram para arregimentar apoios fascistas e suas homenagens a torturadores; convivam com a vergonha de diminuir o nosso País e a democracia brasileira no cenário internacional; convivam com a vergonha dessa aliança que firmaram com o facínora Eduardo Cunha, o grande timoneiro desse processo, ao lado de Michel Temer” declarou.

De acordo com Costa, após passar o impeachment na Câmara, já se fala, sem pudor em anistia para Eduardo Cunha. “E esse salteador segue sentado naquele que pode ser o primeiro posto da linha sucessória, caso o Senado confirme a atrocidade do afastamento de Dilma” destacou.

Conforme ele, se o processo for realmente admitido pelo Senado, Eduardo Cunha assumirá o posto de presidente do Brasil já em junho próximo, em razão de uma viagem internacional de Michel Temer. “E aqueles que defendem o impeachment, dizendo que lutam contra a corrupção, serão diretamente responsáveis por essa humilhação ao nosso País” criticou.

Ele destacou as manchetes dos jornais internacionais. “O espanhol El País chamou o que ocorreu na Câmara dos Deputados de circo e constrangimento; o americano New York Times reconhece a falta de embasamento jurídico do processo, aponta que os acusadores de Dilma respondem por crimes muito mais graves do que aquele que lhe imputam e atesta que esse impeachment trará um dano duradouro à democracia brasileira; o ultraliberal britânico Financial Times afirmou que esse processo vai jogar o País no caos, levando-nos a adentrar em território desconhecido; o francês Le Monde reconheceu o pretexto que esse golpe político representa ao ser comandado por Eduardo Cunha, acusado de enriquecimento pessoal ilícito, contra uma mulher sem qualquer crime na sua vida, e lamentou ter se pautado na omissa imprensa brasileira para entender o processo, o que prejudicou a real compreensão do caso” citou.

Conforme o petista, Bolsonaro, Cunha, e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) se merecem. “Devem se atolar nesse mesmo lamaçal, nessa sujeira em que meteram Brasil, porque, do lado de cá, nós vamos lutar com todas as nossas forças, para tirar o País dessa situação, preservar a Constituição e a ordem democrática e dizer não a essa vergonha que querem impor à nossa democracia.”

Vale destacar, que a denúncia por crime de responsabilidade, em desfavor da presidente da República, Dilma Rousseff, refere-se a suposta abertura de créditos suplementares por decretos presidenciais, sem autorização do Congresso Nacional (Constituição Federal, art. 85, VI e art. 167, V; e Lei nº 1.079, de 1950, art.10, item 4 e art. 11, item II); e da contratação ilegal de operações de crédito (Lei nº 1.079, de 1950, art. 11, item 3).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760