25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 13:31 - A | A

Segunda-feira, 18 de Abril de 2016, 13h:31 - A | A

Informe Publicitário

Univag realiza evento inédito em MT para discutir a qualidade da Educação a Distância

assessoria

Seguem até o dia 30 de abril as inscrições para o 1º Colóquio de Educação a Distância (EaD) do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), com o tema: Modelos de EaD e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Podem participar todos os interessados no assunto em duas modalidades, ouvinte e expositor. O evento acontecerá no dia 14 de maio, das 8h30 às 13h, no bloco B da instituição.

O principal objetivo do 1º Colóquio do Univag é o de proporcionar discussões sobre a modalidade, incentivando interessados no assunto a debatê-la sob diferentes pontos de vista. Os destaques do Colóquio são: o cenário atual no Estado do Mato Grosso, a docência e a integração das tecnologias.

Participantes ouvintes receberão um certificado, valendo 5h de atividades complementares para alunos da graduação. Quem deseja participar como expositor deverá apresentar o título e o resumo de seu trabalho, na página do site de inscrição do 1º Colóquio EaD Univag.  Expositores cujos trabalhos sejam aceitos receberão certificação diferenciada.

Para o organizador do 1º Colóquio e diretor do Centro de Desenvolvimento em Educação a Distância do Univag, professor Doutor Allan Kozlakowski, a grande importância de eventos como esse é a preocupação com a qualidade do ensino também na modalidade. “Nossa intenção é elevar o índice das discussões sobre a EaD em Mato Grosso, fomentando a cultura do uso das tecnologias nos processos de aprendizagem. O 1º Colóquio EaD traz no tema a preocupação do Univag com a qualidade na formação universitária, ampliando-a também para a modalidade a distância.”, enfatizou.

A primeira mesa de discussão terá como mediador o Vice-reitor do Univag, professor Mestre Flávio Foguel, com o tema “Cenário atual da EaD: síntese evolutiva e desafios regionais para a qualificação profissional."

Na segunda mesa será discutido o seguinte assunto: “Docência na EaD: experiências com o foco no aprendizado”. O mediador da segunda mesa será o professor Doutor Allan Kozlakowski.

A terceira mesa de debates será mediada pela professora Doutoranda Dolores Garcia e trará o tema “Integração das tecnologias na EaD: a importância dos veículos/materiais pedagógicos”.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a toda comunidade acadêmica do Univag e de outras instituições. Interessados deverão realizar a inscrição até o dia 30/04/2016.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760