25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 07:30 - A | A

Quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015, 07h:30 - A | A

Várzea Grande

Walace compara seu índice de rejeição ao ex-prefeito Murilo Domingos e acredita que reverte quadro

O prefeito Walace Guimarães acredita que consegue reverter rejeição e ir a reeleição, assim como Murilo Domingos.

por Rojane Marta/VG Notícias

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), já sinalizou que pretende disputar à reeleição em 2016, mesmo pesando sobre ele o título, de pior prefeito de Mato Grosso por três vezes consecutivas.

De acordo com fontes ligadas ao Walace Guimarães, o prefeito acredita que é possível reverter o desgastes perante a população várzea-grandense, assim como ocorreu com o republicano Murilo Domingos, nas eleições de 2008, que tinha 80% de rejeição em pesquisas eleitorais, e se reelegeu. Ele (Walace) também acredita que é possível reverter o quadro e se reeleger em 2016.

Segundo fontes, o peemedebista teria declarado a pessoas ligadas a ele, que se Murilo conseguiu em poucos meses mudar o cenário, não seria diferente com ele, que está na metade do mandato e com a máquina nas mãos tornar o quadro favorável a reeleição.

Desgastes – Além de o título atribuído a ele de “pior prefeito”, segundo pesquisas do Instituto KGM, pesa sobre Walace investigações que podem resultar em uma possível perda de mandato. Como é o caso da Ação de Investigação Eleitoral proposta pelo Diretório Municipal do Partido Democratas de Várzea Grande, que tramita na 58ª Zona eleitoral e acusa o peemedebista de ter usufruído caixa dois nas eleições de 2012.

Além disso, Walace é investigado pelo Gaeco, na operação denominada “Camaleão”, por possivelmente ter fraudado licitações no município em parceria com a Construtora Carneiro & Carvalho.

Pior prefeito – Em julho de 2014, pela terceira vez consecutiva, Guimarães foi eleito o pior prefeito de Mato Grosso, conforme pesquisa realizada pelo Instituto KGM.

Walace apareceu na última posição, com nota 2,9 e menos 67,2 de conceito. Em maio do mesmo ano, o peemedebista foi reprovado por 82,5% dos entrevistados, e em 2013, ainda por meio de pesquisa do Instituto KGM, com sete meses de gestão, o peemedebista constava entre os 10 piores prefeitos do Estado. Na lista dos 50 maiores municípios de Mato Grosso, Walace configurava em 46º lugar – ou seja, entre os 10 piores.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760