Moradores de VG temem por doenças oriundas do esgoto

Conforme eles, o caso já foi denunciado à administração municipal, mas nenhum gestor foi ao local para checar o fato e tomar providência

Lucione Nazareth / VG Notícias

Moradores de Várzea Grande reclamam do mau cheiro e dos riscos de doença que o esgoto despejado por algumas residências ao lado do Centro de Especialidades Médicas do município – popular Postão -, pode provocar para os pedestres que passam diariamente pelo local.

De acordo com denúncia encaminhada ao VG Notícias, diariamente é despejado, por fossas de algumas residências, esgoto ao lado da unidade de saúde sem nenhum tipo de tratamento. As pessoas que passam pelo local reclamam que o esgoto tomou conta da rua, e ninguém no local está aguentando o odor.

Conforme eles, o caso já foi denunciado à administração municipal, mas nenhum gestor foi ao local para checar o fato e tomar providência.

O “Postão” fica localizado na rua São Pedro, s/nº, antigo Hospital São Francisco, na região Central da cidade.

Outro Lado – Ao VG Notícias o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), por meio de sua assessoria informou que não existe rede de esgoto domiciliar na região, contudo, encaminhará uma equipe ao local para verificar a situação. 

A reportagem entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos, Breno Gomes, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.

 

 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br