27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Abril de 2016, 15:04 - A | A

Quinta-feira, 14 de Abril de 2016, 15h:04 - A | A

Inadimplente

Vereadora pede que prefeita acione Taques na Justiça

Sumaia voltou a cobrar o governador Pedro Taques sobre regularização do repasse para a Saúde de VG.

Rojane Marta/VG Notícias

A vereadora por Várzea Grande, Sumaia Leite (PT do B), em sessão da Câmara dessa quarta-feira (13.04), voltou a cobrar do governador Pedro Taques (PSDB) a regularização do repasse para a Saúde do município.

De acordo com a parlamentar, mesmo após toda polêmica envolvendo o repasse da Saúde, o governo se mantém inerte e inadimplente com Várzea Grande.

Para solucionar o impasse, Sumaia orientou ao Poder Executivo para acionar o governador na Justiça e tentar receber os atrasados.

“Proponho ao Poder Executivo de Várzea Grande, que entre com cobrança judicial contra o governo do Estado, para quem sabe, o governador Pedro Taques atenda aos nossos apelos e regularize os repasses para a Saúde de Várzea Grande. Quem sabe, se conseguirmos bloquear a conta do Estado, este dinheiro venha para o município de Várzea Grande e seja aplicado na aquisição de materiais, bens e medicamentos para atender aquela instituição, pois, estamos vivendo um caos, não temos condições de assumir a Saúde do Estado”, declarou a vereadora.

Conforme Sumaia, por conta da greve dos médicos em Cuiabá, que já dura mais de 40 dias, a demanda no Pronto-Socorro municipal, que atende de portas abertas, aumentou e, sem os repasses, a unidade não tem condições de atender a população.

“Como servidora do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, e como vereadora, gostaria de relatar nesta tribuna, e deixar registrado os momentos de tortura e aflição por parte dos funcionários daquela unidade. O não repasse do dinheiro do governo do Estado, aliado a greve dos médicos em Cuiabá, traz consequências horríveis, tais como: mortes, ausências de medicamentos e materiais básicos e um corredor superlotado. Atualmente, naquela instituição não temos esparadrapos, não temos seringas, como vários outros itens que estão faltando naquela unidade, ou seja, nós servidores não temos condições de trabalho. Uma greve que já dura mais de 40 dias em Cuiabá, temos que fazer a saúde de toda baixada Cuiabana e ainda, com os repasses atrasados” criticou.

A vereadora ainda fez vários questionamentos ao governador, e disse que ele tem explicar para a população porque o governo paga tantas empresas investigadas pela Polícia Federal e Ministério Público, e motivo de tantas compras com dispensa de licitação, observando que grande parte delas são de supérfluos, enquanto na Farmácia de Alto Custo do Estado falta insulina.

Ainda, indagou: “Por que o governador faz tantas viagens para discutir questões partidárias com o dinheiro público, e proporcionando direito a ter acompanhantes, porque o governador Pedro Taques perdoou as dívidas de empresas cooperativas cujas o ex-diretor por incrível que pareça virou secretário de Fazenda?”.

E ao finalizar, a parlamentar enfatizou que “se o governo continuar inadimplente com Várzea Grande, chegará um momento em que o Pronto-Socorro terá que fechar as portas e atender apenas urgência e emergência”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760