25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 15:12 - A | A

Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015, 15h:12 - A | A

Shopping Popular promove projeto de ‘fit camp’ com atividades físicas gratuitas

Incentivando um estilo de vida mais saudável, o Shopping Popular promove de segunda- feira à sexta-feira, o projeto ‘Fit Camp.

Assessoria

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, visando incentivar um estilo de vida melhor e mais saudável promove o projeto Fit Camp e dança aeróbica, com atividades físicas gratuitas para estimular o corpo e a mente. O projeto é aberto ao público em geral, e funciona de segunda-feira a sexta-feira.

Consistindo numa iniciativa de estimular o bom funcionamento do corpo e da mente por meio de exercícios físicos, o projeto é coordenado pelo professor de educação física, o americano Kspeed.

O projeto abrange diversas atividades, como caminhada, alongamento, dança, corrida e união em grupo. Tudo ensinado com muita dinâmica e no ritmo de aprendizado de cada aluno. Aberto para todas as idades, o público varia de 30 a 100 pessoas por aula.

Segundo o coordenador do projeto e secretário da associação do Shopping Popular, Theodolino Arthur Mundim, o ‘Fit Camp’ é uma forma de oferecer aos clientes e frequentadores uma programação que contribua para sua saúde e estilo de vida. “Pessoas de várias idades participam do ‘Fit Camp’, de crianças a terceira idade. Nossa ideia é estimular a prática de exercícios e de uma rotina mais saudável”, comenta Theodolino.

Para a participante Daniela Brito, 20 anos, o projeto melhorou 100% a qualidade de sua vida, “Percebi mudanças depois das práticas do Fit Camp. Além de melhorar meu físico, aumentou minha autoestima, confiança, flexibilidade e ganhei mais gás para o meu dia-a-dia” conta Daniela.

O Fit Camp é realizado no complexo Dom Aquino, que possuí pista de caminhada, quadras poliesportiva e de areia, academia ao ar livre, jardins e parquinho para o lazer das crianças. O Complexo já é, normalmente, frequentado por seus moradores e dos bairros vizinhos que realizam caminhadas e praticam exercícios físicos nos aparelho.

Associação - A atual administração tem se empenhado em reforçar a importância da vida saudável e incentivar a prática de atividades físicas. Nesta perspectiva, o Programa, oferece gratuitamente, atividades físicas, e o espaço.

O Complexo vem mobilizando não só os seus associados como também seus clientes, com o objetivo de incentivar e difundir a prática da caminhada, aliada aos bons hábitos alimentares, tornou um importante meio de auxiliar o combate à obesidade, ao stress, ao risco de doenças cardíacas. Além de promover o contato social entre as pessoas participantes e a prática da caminhada, considerada a forma mais simples de atividade física.

“Nós só demos um empurrãozinho na direção de uma vida mais ativa e saudável, pois a preocupação não é somente com os associados, mas também em estar presente em todos os momentos da vida da população cuiabana, que é a nossa pedra preciosa”, enfatiza o presidente da Associação Mizael Galvão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760