06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 14:16 - A | A

Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015, 14h:16 - A | A

Confusão

IML entrega corpos trocados a Funerária em Várzea Grande; Família morreu em acidente automobilístico

“Isto é uma irresponsabilidade. Não estamos falando de mercadorias, estamos tratando de pessoas”, contou o funcionário a reportagem do VG Notícias.

por Izabella Araújo/VG Notícias

As vítimas de um acidente automobilístico que ocorreu no último domingo (22.02), tiveram os corpos trocados pelo Instituto Médico Legal (IML), é o que denuncia o funcionário da Funerária São Simão, em Várzea Grande, Renato Soares.

Segundo ele, o corpo de Natália Fernandez Gonçalves, 60 anos, deveria ser entregue para ser velado no cemitério Recanto da Paz, no município. Contudo, uma funcionária do IML entregou o corpo da irmã da vítima, Conceição Lopes de Barros, que também faleceu no acidente.

Ainda conforme Renato, quando velavam o corpo de Conceição, um parente das vítimas questionou em que momento o corpo de Natália chegaria ao local. Assim que Renato percebeu a confusão. “Isto é uma irresponsabilidade. Não estamos falando de mercadorias, estamos tratando de pessoas”, contou o funcionário a reportagem do VG Notícias.

Os corpos de Conceição Barros e Ercílio Fernandez, 56, que também morreu no acidente, eram responsabilidade da Funerária Dom Bosco, em Cuiabá. Já que segundo Renato, as duas vítimas possuíam o plano Pax Nacional.

O acidente: Ercílio Fernandez Gonçalves, 56 anos, Natália Fernandez Gonçalves, 60 anos e Conceição Lopes de Barros faleceram na tarde de domingo na BR-070, nas proximidades do município de Poconé (100 quilômetros de Cuiabá).

Eles não resistiram aos ferimentos e morreram no local. No veículo, ainda estavam outros quatro ocupantes, entre eles uma criança de um ano. Todos tiveram algum tipo de ferimento e o atual estado de saúde deles não foi confirmado.

A versão que está sendo investigada é que o motorista perdeu o controle do carro após uma curva, saiu da pista e capotou inúmeras vezes. Ainda não se sabe o que causou a perda de controle.

Outro lado: A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o Instituto Médico Legal (IML), e segundo o diretor da instituição, Dionísio José Bochese, o problema aconteceu fora do local. “Os três corpos foram entregues para um familiar. E foi ele quem escolheu para qual funerária seria. O IML não se envolve nisso, para quem ele destinará, é entre eles. Entregamos os corpos para a família”, relatou.

Ainda segundo ele, até o momento nenhum familiar foi até o local reclamar do ocorrido. Somente o funcionário de umas das funerárias ligou na instituição para reclamar da situação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760