25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 13 de Março de 2016, 14:10 - A | A

Domingo, 13 de Março de 2016, 14h:10 - A | A

prisão

Mulher tenta entrar em presídio com celulares escondidos em chinelos

Suspeita foi detida durante a revista na Penitenciária Central do Estado

G1

Duas mulheres foram detidas em Cuiabá, neste domingo (13.03), quando tentavam entrar na com quatro celulares escondidos na Penitenciária Central do Estado (PCE), durante o horário de visita aos detentos da unidade. Uma delas levava os aparelhos escondidos dentro de um par de chinelos.

Segundo uma agente prisional que participou da detenção e prefere não ser identificada, as suspeitas levariam os celulares para os maridos que estão detidos na PCE. Os aparelhos foram encontrados no momento da revista, antes da entrada na unidade.

Uma das mulheres levava dois celulares escondidos dentro do par de chinelos que usava. Durante a revista pessoal, a agente prisional disse que é usual pedir aos visitantes para que dobrem os chinelos. “Como o chinelo dela não dobrou, desconfiamos. Eles estavam mal colados e cederam. Quando abrimos a sola, encontramos um aparelho em cada pé”, contou a agente.

A outra mulher foi detida durante a revista da comida. Conforme a agente prisional, a mulher havia criado um fundo falso na bolsa de mantimentos.

“Quando ela tirou todas as vasilhas para fora, percebemos que havia um papel laminado, colorido, no fundo da sacola, sendo que a determinação é para que levem as comidas em sacolas totalmente transparentes. Removemos o papel e encontramos os dois celulares que ela havia escondido”, relatou.

As suspeitas foram levadas para o Plantão Metropolitano da Capital, no bairro Planalto. Elas devem ser liberadas após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760