Moradores em áreas de riscos serão contemplados

O projeto consta a construção de 270 unidades habitacionais

Lucione Nazareth / VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grande deve entregar até o mês de maio, 36 unidades habitacionais, localizadas no bairro Ikaray, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A informação é do assessor especial de gabinete, Olindo Pasinato, ligado à coordenação de projetos do PAC no município.

“Já estamos em fase final de construção de algumas unidades educacionais, e acreditamos que no máximo em dois meses já entregamos 36 casas aqui no Ikaray”, disse Olindo.

Segundo ele, a construção das casas faz parte do pacote de obras do PAC em Várzea Grande, no valor de R$ 403 milhões. O projeto consta a construção de 270 unidades habitacionais sendo 98 na região do bairro Ikaray e outras 172 para o bairro São João, o qual está previsto um investimento de R$ 8.647.837,98 milhões.

“Essas obras iniciaram em 2014 e só agora iremos concluir algumas obras previstas no contrato com a empresa Material Forte. O próximo passo é iniciar a construção das 62 casas restantes no Ikaray e as 172 na região do bairro São João”, declarou Passinato.

Ainda conforme Olindo, nas regiões onde estão sendo construídas as unidades habitacionais também estão recebendo obras relacionadas ao sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, pavimentação asfáltica, e drenagem.

Importante destacar que o contrato de construção das unidades habitacionais prevê o prazo para conclusão das obras em 292 dias, que começaram a contar desde o dia 24 de fevereiro. A empresa responsável pela execução da obra é a Material Forte Incorporadora Ltda, que tem sua sede em Juína (a 737 km de Cuiabá).

Casas Habitacionais do PAC- De acordo com a Secretaria de Comunicação do município, as 270 casas que estão sendo construídas por meio do PAC serão destinadas exclusivamente para pessoas que moram em áreas de riscos da cidade.


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br