26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015, 10:21 - A | A

Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015, 10h:21 - A | A

Sem acordo

Presidente do PT/VG entrega cargo; “Os vereadores Ivan e Miguel Baracat não têm vergonha na cara” diz

De acordo com Zé Mendes, o PT/VG sofre com as interferências constantes da executiva estadual do PT.

por Rojane Marta/VG Notícias

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Várzea Grande, José Mendes – popular Zé Mendes -, se revoltou com a falta de comprometimento dos vereadores da sigla, Ivan dos Santos e Miguel Baracat, que não cumpriram as delimitações da executiva municipal, que era para deixar a base aliada do prefeito Walace Guimarães (PMDB), e resolveu entregar o cargo.

Além de deixar a Presidência do Partido, Zé Mendes também pedirá, em caráter irrevogável, sua desfiliação da sigla. “Tal situação não nos dá alternativa senão renunciar ao cargo de presidente do partido e, ato contínuo, pedir minha desfiliação haja que o Brasil já tem tantos problemas e não posso ser conivente com acordos espúrios e com tanta mazela” destacou.

De acordo com Zé Mendes, o PT/VG sofre com as interferências constantes da executiva estadual do PT. O petista afirmou que o diretório municipal do PT havia deliberado em reunião ordinária realizada no início do mês, que deixaria a base aliada de Walace e que havia sido acertado que o vereador Ivan do PT deveria deixar a liderança do prefeito na Câmara Municipal.

No entanto, apesar de o vereador ter assinado termo de compromisso, assim como também o vereador Miguel Baracat que teria participado da reunião e concordado em sair da base do peemedebista, sob as bênçãos do diretório estadual do PT, eles recuaram e foram contra as deliberações.

“Na reunião ficou deliberado que o vereador Ivan deveria deixar a liderança de governo, naquele momento o vereador aceitou e inclusive assinou a resolução. Todavia, logo após reuniu-se com a executiva estadual e esta o autorizou a manter-se como líder do governo de Walace decidiu, também, que o partido deverá manter-se no apoio à atual gestão” contou Zé Mendes.

Conforme ele, mesmo após Walace ter declarado da mídia que os o PT é um partido fisiológico, os vereadores e a executiva estadual insistem em permanecer aliados ao prefeito. “Ou os vereadores Ivan, Miguel Baracat e os membros da executiva estadual do PT não sabem o significado da expressão, fisiologismo político, ou não tem vergonha na cara”.

Zé Mendes propôs ao PT/VG deixar a base por acreditar que Walace tem feito uma gestão medíocre, e que não tem apresentado resultados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760