De janeiro de 2011 a dezembro de 2014, durante os quatro anos de gestão Silval Barbosa (PMDB), a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom/MT), gastou R$ 145.518.648,44 com publicidade. Os dados constam no portal transparência do Governo do Estado.
De acordo consta no portal transparência, o ano em que o governo mais gastou com publicidade foi em 2011 – primeiro ano de gestão após as eleições de 2010 -, onde registrou R$ 44.630.279 com a despesa – o que representa mais de R$ 3 milhões ao mês. Neste ano, o gasto com a publicidade representou 86,198% do orçamento da pasta.
Já em seu último ano de mandato – 2014 -, Silval Barbosa gastou R$ 40.364.695,06 – representando 63,7% do orçamento da Secom/MT. Em 2013 foram gastos R$ 38.408.796,94 (72,51%) e 2012 R$ 22.114.876,93 (60%).
No entanto, no portal não há divulgação dos veículos de comunicação que recebiam o material publicitário, nem o valor individual recebido por cada veículo.
Vale destacar, que os valores referem-se apenas a Secretaria de Comunicação, outras Secretarias, a exemplo da Secopa, tinham orçamento próprio para publicidade.
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