25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 27 de Fevereiro de 2016, 15:00 - A | A

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016, 15h:00 - A | A

Denúncia

Sem manutenção, cemitério do Jardim Primavera vira criadouro do mosquito da dengue, diz denúncia

De acordo com os moradores, há meses que o cemitério não passa por uma limpeza.

Lucione Nazareth/VG Notícias

Moradores do bairro Jardim Primavera em Várzea Grande denunciaram ao VG Notícias que o cemitério do bairro está em total estado de abandono, tomado pelo matagal, por entulhos e lixos, fazendo com que o local se torne um criadouro do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, trazendo assim riscos para a saúde dos moradores da região.

De acordo com os moradores, há meses que o cemitério não passa por uma limpeza. “O cemitério do Jardim Primavera está tomado pelo matagal, por entulhos e lixo, além de vários vasilhames e garrafas cheias de água, fazendo com que o local se torne um criadouro do mosquito da dengue expondo os moradores, não somente do Jardim Primavera e bairros circunvizinhos, como toda a Várzea Grande aos riscos da dengue, zika, e chikungunya”, diz trecho da denúncia encaminhada pelos moradores.

Conforme eles, é lamentável a situação do cemitério do Jardim Primavera, e que devido as constantes chuvas que caem na cidade, outros cemitérios do município podem estar na mesma situação, “permitindo de maneira irresponsável a existência de um ambiente propício ao desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti que tem vitimado milhares de pessoas no país”.

Os moradores relatam ainda que já procuraram a administração municipal solicitando a limpeza do cemitério, mas até o hoje não foram atendidos.

Outro Lado – O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gome, via whatsapp, informou que a Prefeitura de Várzea Grande deve homologar essa semana o processo licitatório que visa contratação de empresa para executar o serviço de limpeza urbana, podendo assim realizar os trabalhos nos cemitérios da cidade.

Conforme ele, mais de 100 servidores e máquinas devem ser fornecidos pela empresa contratada para realizar a limpeza urbana.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760