25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, 10:27 - A | A

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, 10h:27 - A | A

Insegurança

Escola de VG é assaltada duas vezes em menos de 24 horas

Armados, eles levaram documentos pessoais, o celular e uma quantia em dinheiro do funcionário.

Lucione Nazareth/VG Notícias

A Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, localizada no bairro Mapim em Várzea Grande, foi assaltada nessa quinta-feira (25.02), duas vezes em menos de 24 horas.

Segundo informou a coordenadora da escola, que se identificou apenas como Carmem, por volta das 07 horas da manhã, três assaltantes entraram pelo portão principal da escola se passando por alunos, e renderam o agente de pátio.

Armados, eles levaram documentos pessoais, o celular e uma quantia em dinheiro do funcionário. Alunos perceberam a presença dos criminosos e ficaram apavorados. Na confusão, professores protegeram os alunos e acabaram sendo roubados pelos assaltantes, tendo todos os pertences pessoais levados.

De acordo com ela, no período da tarde, sete operários que trabalham na construção da quadra de esporte da escola foram assaltados. Os criminosos levaram celulares e objetos pessoais dos trabalhadores.

“Nós nunca tínhamos sido assaltados antes, essa foi à primeira vez. Mas, recebemos informação que nos últimos dias várias escolas da região, como aqui do Mapim, Imperial, Jardim Glória, estão sendo alvos dos criminosos. Queremos segurança porque estamos com medo”, declarou a funcionária.

Segundo policiais do 4° BPM, um veículo Saveiro também foi roubado na porta da escola na última quarta-feira (25.02). Dois menores e um jovem de 18 e outro de 20 anos foram presos, acusados do assalto. Confira matéria relacionada. 

Carmem declarou que a Polícia Militar foi acionada nas duas ocorrências, no entanto, quando os policiais foram ao local, os suspeitos já haviam fugido. Apesar disso, a PM teria garantido que serão realizadas rondas constantemente no perímetro da escola.

Ainda segundo ela, a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT), já foi informada da situação e garantiu que irá cobrar providências das autoridades policiais para que a escola não seja mais “vítima” dos criminosos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760