25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 20 de Fevereiro de 2016, 10:02 - A | A

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016, 10h:02 - A | A

Reserva do Cabaçal

Cidade de MT fica isolada após ponte de acesso ser levada pela chuva

Moradores reclamam de isolamento e de problemas no abastecimento

G1.com

Os habitantes do município de Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, estão isolados há pelo menos dois dias, após a única ponte que garantia o acesso à cidade ser levada pela chuva. De acordo com os moradores, há estudantes impossibilitados de frequentarem universidades e o abastecimento dos mercados está precário. O município tem cerca de três mil habitantes.

Segundo os moradores, a prefeitura de Reserva do Cabaçal informou que não pode resolver o problema da ponte porque ela está localizada no território do município vizinho, Araputanga, a 371 km de Cuiabá. O G1 não conseguiu contato com as duas prefeituras para comentar o impasse.

A Secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) confirmou a queda da ponte e afirmou que está formalizando um convênio emergencial com a prefeitura de Araputanga para iniciar os reparos, mas não deu um prazo para a solução do problema.

Segundo moradores de Reserva do Cabaçal, que pediram para não serem identificados, a ponte verdadeira está quebrada quebrou há aproximadamente um ano. Desde então, eles utilizavam uma estrutura improvisada para poder ir e vir do município. Porém, com as chuvas, a ponte localizada no desvio foi levada pelo rio.

Desde então, segundo uma moradora, o abastecimento dos mercados da cidade estpa sendo feito de forma improvisada. “Os mantimentos atravessam de barco e uma carreta pequena vai lá no rio buscar. Até parece que o mundo esqueceu da gente”, lamentou.

Uma estudante de enfermagem de 19 anos, que estuda em uma faculdade em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, relatou que não tem frequentado a faculdade nos últimos dias por falta de acesso.

“Alguém colocou uma travessia lá no lugar da ponte. Aí, quem tem coragem, passa para o outro lado. Nós estamos dependendo de pessoas que vem de outras cidades para buscar e levar, tem sido complicado”, disse a universitária.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760