25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 14 de Fevereiro de 2016, 18:15 - A | A

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016, 18h:15 - A | A

Mudança no Staff

Jaime Campos deve ser nomeado secretário de Governo

Outras Secretarias terão trocas de comando. O reforço na equipe já seria estratégia de reeleição

Edina Araújo/VG Notícias

Há nove meses à frente da Prefeitura de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) deve promover, nos próximos dias, mudanças em seu staff, provavelmente visando à reeleição.

Uma das mudanças mais significantes deve ocorrer na Secretaria de Governo, com a nomeação do esposo, ex-senador Jaime Campos (DEM), no lugar de Juarez Toledo Pizza, conforme fonte do VG Notícias. Ainda conforme a fonte, a nomeação de Jaime Campos no Governo seria uma reivindicação da maioria dos vereadores que defende o democrata como interlocutor do Executivo municipal.

Desde o início da gestão da democrata, em maio 8 de 2015, o ex-senador tem colaborado diretamente com a administração, porém, por conta de não exercer cargo oficialmente na administração, tem sido alvo constante de críticas por parte da oposição. Com sua nomeação no Governo, Jaime poderá ocupar com legitimidade a função - e participar diretamente das decisões da gestão, que já exerce informalmente.

De acordo com a súmula vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) secretário é considerado “cargo político” e estaria fora do alcance da Lei de Nepotismo. Vale ressaltar que são considerados agentes políticos no âmbito do Legislativo Municipal, os vereadores, no Executivo Municipal, o prefeito e o vice-prefeito e os secretários.

Além de Jaime Campos, deve ser nomeado o jornalista Marcos Lemos – popular “Marcão”, na Secretaria de Comunicação (Secom/VG) e Juarez Toledo Pizza poderá ser remanejado para a Controladoria Geral, no lugar da Márcia Françoso que deixou o cargo. No Planejamento, assume o secretário-adjunto da Secretaria de Gestão Fazendária Edson Roberto da Silva.

A Secretaria de Saúde também deverá ter mudança. Cassius Clay deve ser substituído pelo adjunto Luiz Soares.

Outra Secretaria que também pode passar por mudança é a Educação. Zilda Leite, titular da pasta tem sido criticada pela postura de independência, o que tem desagradado os vereadores. Eles alegam que ela tem dificuldade de comunicação, que não atende ligação de vereadores, por conta disso, a secretária tem sido alvo de críticas no Parlamento.

Outro lado -  O ex-senador Jaime Campos disse à reportagem do VG Notícias que não há nada certo, mas não descarta a possibilidade. Segundo ele, a maior dificuldade é o tempo, já que precisa se dedicar as suas empresas e aos negócios particulares. No entanto, o ex-senador confirmou que a prefeita irá promover mudança no secretariado para dar mais celeridade à gestão. "As mudanças são normais, os cargos são de confiança, e de livre nomeação e exoneração", justificou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760