06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 14:51 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2016, 14h:51 - A | A

KROTON

Grupo vende faculdade em Cuiabá e acadêmicos reclamam de falta de infraestrutura e superlotação

“A Kroton nos tratou como mercadoria".

Edina Araújo/VG Notícias

O grupo Kroton, que administrava a Universidade de Cuiabá (UNIC) e Unirondon está sendo alvo da indignação de acadêmicos e professores.

De acordo com o aluno Pedro Patocino, presidente do Centro Acadêmico de Direito do Unirondon, “as unidades não possuem infraestrutura adequada para o aprendizado, há ausência de cadeiras confortáveis para os alunos e os ares-condicionados não funcionam. Os banheiros não possuem material de higiene pessoal e os bebedouros não oferecem água gelada. E enfrentamos a superlotação nas salas de aulas”, afirma.

Outro motivo da indignação, segundo ele, é a venda da Faculdade Cândido Rondon que ministra apenas o curso de direito para a Faculdade de Cuiabá (Fauc).

“Eles venderam a Faculdade Cândido Rondon (FCR), que hoje tem aproximadamente 900 alunos, para a FAUC com portas fechadas e nenhum de nós alunos quer sair de onde nos encontramos hoje. Então nós estamos lutando para que sejamos integrados à Unirondon, já que fomos colocados contra nossa vontade na Faculdade Cândido Rondon, que pertence agora a FAUC”, contou.  

“A Kroton nos tratou como mercadoria. Fizeram tudo as escondidas, não houve nenhum tipo de comunicação do grupo com os alunos. Segundo o diretor regional da Kroton, nós, alunos, não podemos pedir transferência para a Unirondon ou mesmo sermos integrados, o que gera mais revolta”.

Em nota de repúdio, emitida pelo Centro Acadêmico, o presidente convoca os demais acadêmicos para lutarem na tentativa de amenizar os danos que a venda já causou. Confira:

NOTA DE REPÚDIO:

O Centro Acadêmico de Direito da Unirondon/Faculdade Cândido Rondon, por meio de sua diretoria, vêm apresentar o repúdio e insatisfação quanto à venda da Faculdade Cândido Rondon-FCR.

A comunicação uma semana antes do início das aulas que aconteceu somente ontem dia 01 de Fevereiro de 2016, bem como a não comunicação a todos os líderes de sala, mostra a falta de compromisso do Grupo Kroton Educacional com seus acadêmicos.

Embora já estivéssemos nos preparando para essa notícia e estivéssemos tentando evitar o pior, a venda já ocorreu. Contudo, isso não significa que não iremos lutar para amenizar os danos que essa venda já vem nos causando.

Como agora temos a prova concreta da venda, a qual até então havia sido negada, as medidas cabíveis serão adotadas.

Importante ressaltar que o interesse de mais de 900 acadêmicos está em jogo, por essa razão pedimos o apoio de toda comunidade acadêmica, afinal de contas uma andorinha sozinha não faz verão.

Vamos pra cima, vamos à luta. ‪#‎JuntosNósPodemos

Outro lado - A assessoria de comunicação da Kroton informou ao VG Notícias, que devido às pré-condições estabelecidas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovação da aquisição do Centro Universitário Unirondon, foi determinado pela autarquia federal que a Kroton vendesse a instituição de ensino superior Faculdade Cândido Rondon (FCR), com autorização do Ministério da Educação (MEC), para a oferta de vagas no curso de Direito.

A FCR pertencia à Unirondon e começou a integrar o grupo Kroton em abril de 2012. A partir de fevereiro deste ano, a FCR fará parte da Sociedade Educacional Enes Nascimento Ltda., mantenedora da Faculdade Cuiabá (FAUC) e da Faculdade AUM (FAUM) e passará a funcionar na nova sede: Av. Tenente Coronel Duarte, N° 553 – Centro Norte – Cuiabá (MT).

Durante a negociação, a Kroton buscou no mercado uma renomada instituição de ensino em Mato Grosso para assumir a operação da FCR, que prosseguirá com o trabalho educacional realizado aos acadêmicos a partir deste semestre. O grupo permanecerá com a operação das demais unidades do Centro-Oeste do Brasil, mercado considerado extremamente importante para a organização.

Em compromisso com a constante busca pela transparência, a Kroton se reuniu na noite desta segunda-feira, 1º de fevereiro, com os alunos líderes de turma da FCR para comunicar a notícia. O grupo permanece à disposição para o esclarecimento direto de quaisquer dúvidas adicionais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760